Curso de Fruticultura da UENP realiza aula inaugural para primeira turma

Quarta, 28 Agosto 2024 13:57 por Editor da Comunicação Social
A aula inaugural foi realizada no Centro de Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação (CDTI), em Santo Antônio da Platina A aula inaugural foi realizada no Centro de Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação (CDTI), em Santo Antônio da Platina

O curso de Tecnologia em Fruticultura da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realizou, em 26 de agosto, a aula inaugural para a primeira turma de graduandos. O evento foi realizado no Centro de Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação (CDTI), em Santo Antônio da Platina, onde o curso desenvolverá as atividades de formação teórica, e marca a abertura oficial do primeiro curso superior tecnólogo da UENP.

O reitor da UENP, Fábio Antonio Néia Martini, celebrou o início das aulas do novo curso da Universidade. “É um momento de grande alegria podermos ver os nossos planos e sonhos se concretizando. Hoje, esta nova turma de um novo curso materializa o que havíamos idealizado há um tempo. Sabemos que a fruticultura desempenha um papel importante na economia da nossa região e, para a UENP, é uma grande honra cooperar com este cenário por meio da formação de profissionais qualificados”, disse.

Na ocasião, diretor do Campus Luiz Meneghel, de Bandeirantes, Ricardo Castanho Moreira, ressaltou a importância do apoio do corpo docente do Centro de Ciências Agrárias para que o curso de Fruticultura viesse a funcionar. “A comunidade da região acreditou no potencial dos docentes, agentes universitários e da equipe das pró-reitorias da UENP para implantar o curso de Fruticultura aqui no município. E, nesse mesmo caminho, nossos docentes do Centro de Ciências Agrárias prontamente atenderam à demanda de se responsabilizar pela condução e por ministrar as aulas, e não posso deixar de agradecê-los por essa dedicação e comprometimento”, completou.

“Estou muito contente por poder participar desse projeto e, junto com os demais professores, com a direção do campus, estar à frente desse projeto para o desenvolvimento da região é um momento histórico e um momento festivo onde damos um passo a mais, um passo além das fronteiras da Universidade, ampliando a nossa atuação. Acreditamos muito nesse curso e isso, com certeza, vai trazer desenvolvimento para nossa região”, comemorou a coordenadora do curso de Fruticultura, Aline Vanessa Sauer Zawadski.

O prefeito de Santo Antônio da Platina, José da Silva Coelho Neto, agradeceu à Universidade pela confiança no município. “Um dia como hoje é um dia de agradecimentos. Quero agradecer muito à UENP por possibilitar esse evento hoje e por acreditar no município de Santo Antônio da Platina. Um curso de nível superior sendo instalado aqui é motivo de grande satisfação para nós”, acrescentou.

A atividade de abertura do curso contou com a palestra intitulada “Fruticultura e mercado de trabalho na região de Santo Antônio da Platina”, ministrada pelo gerente regional do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná, Maurício Castro Alves. Também participaram do evento o vice-reitor da UENP, Ricardo Aparecido Campos; a pró-reitora de Graduação, Juliana Telles Faria Suzuki; o secretário de Desenvolvimento Econômico de Santo Antônio da Platina, Antonio Marcos de Souza; e a presidente da Cooperativa Agroindustrial de Carlópolis, Inês Sasaki.

Última modificação: Quarta, 28 Agosto 2024 14:00

UENP-CLM - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• A UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE DO PARANÁ (UENP) – Campus Luiz Meneghel, neste ato representada pelo Leiloeiro Administrativo Vinicius Rodrigues Silva designado pela Portaria nº 011/2020 GD/UENP/CLM, torna pública a alienação de bens semoventes ovinos, equinos e suínos, conforme condições, quantidades e especificações constantes deste edital e seus anexos, através da modalidade LEILÃO PRESENCIAL, do tipo MAIOR LANCE POR ITEM, que será regido pela Lei 14.133, de 1º de abril de 2021 e pelo Ato Executivo 018/2020-GR, em sessão pública, na data e horário estabelecidos na sequência do presente edital.

• Estabelece normas e procedimentos de seleção para o ingresso no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Produção Agropecuária Sustentável - Nível Mestrado, Área de Concentração: Sistemas para Produção Agropecuária Sustentável, na condição de Estudante Regular, para ingresso no primeiro semestre de 2025.

• RESOLVE homologar a Banca Examinadora da Defesa da Dissertação da mestranda Amanda Lídia da Silva, conforme sugestão apresentada, com a devida anuência do Coorientador Prof. Dr. Oriel Tiago Kölln:

• Substitui e Nomeia representante docente para integrar a Comissão de Pesquisa do Campus Luiz Meneghel.

• Substitui e nomeia responsável por ambiente de uso coletivo da UENP - Campus Luiz Meneghel.