bn joresp 2018

A JORESP é um evento de extensão promovido para o debate e discussões relacionadas à temática gênero e sexualidade na educação, bem como incentivar o desenvolvimento da pesquisa, em âmbito nacional e internacional, por meio do intercâmbio científico entre profissionais interessadas e interessados no estudo da Educação das Relações de Gênero e as Sexualidades. Em sua primeira edição, a JORESP de 2008, com a temática “Desmistificando tabus e preconceitos”, abriu caminhos tanto para a comunidade acadêmica quanto para toda a sociedade fazendo com que a UENP se tornasse referência sobre a temática em todo o norte do Paraná.

Em sua segunda edição, em 2010, com a temática “Gênero e diversidade sexual na escola” proporcionou a compreensão das questões relacionadas ao ser homem e mulher, as relações de gênero em nossa sociedade, o sexismo, a homofobia, temas inseridos em toda sociedade e de fundamental discussão em instituições que trabalham com a Educação. Neste ano, em específico, ocorreu o I JORESPINHO, com atividades de extensão que proporcionou às e aos estudantes do Ensino Fundamental - Anos Finais e Ensino Médio elevada qualidade científica, além de momentos inesquecíveis para se pensar, falar e debater sobre as Relações de Gênero e as Sexualidades.

Em 2012, na sua terceira edição, a JORESP foi realizado junto com o I CISEX - Colóquio Internacional de Sexualidades da UENP, recebendo o Professor Eládio Sebastian Heredero, da Universidad de Alcala, Madrid, Espanha, que apresentou a Caminhada da temática gênero e sexualidade nas Políticas Públicas Educacionais na Espanha.

Em 2014, foi realizada a quarta edição de grande sucesso, afirmando questões necessárias e mostrando a todas as pessoas que, sobre a vida sexual dos humanos existem direitos e políticas públicas fundamentais para uma vida sexual que proporcione saúde física, social e psicológica. A IV edição JORESP e II CISEX foi um sucesso que culminou com a vinda da Professora Patricia Karina Vergara Sánchez, da Universidad Autónoma Metropolitana, México.

Em 2016, em sua quinta edição, o tema esteve em torno das questões de saúde e as políticas públicas em relação à temática gênero e às sexualidades. Nesta edição da JORES e terceira da CISEX tivemos a participação de Ana Cláudia Bortolozzi Maia, Eliane Maio, e Melida Paola Frye Cordoba da UPTC/Colômbia, dentre outras pesquisadoras e pesquisadores do país.

Já no ano de 2018, a VI JORESP – Jornada Regional de Educação Sexual do Paraná - e I CESC - Congresso de Educação em Sexualidades Crítica ocorreu no período entre os dias 21 e 25 de Setembro, com a temática "O ato educativo como ato político e as questões de gênero e as sexualidades: a plenitude humana condicionada à superação dos antagonismos sociais".

A próxima JORESP agora em 2023, em sua sétima edição, visa proporcionar um debate que priorize as questões dos corpos, gêneros e sexualidades no contexto educacional e sociopolítico brasileiro a partir da realidade histórica objetiva, entendo as contradições na produção da humanidade quanto aos temas relacionados à Educação em Sexualidades Crítica e as questões dos direitos humanos e do movimento social LGBTQIA+ e a luta de classe.

Para mais informações sobre a JORESP, acesse o site do evento

Agente de Compliance

Márcia de Souza Bronzeri

Atendimento presencial

Horário de atendimento: segunda e terça-feira (dias úteis) 09h00 às 12h00 e 13h00 às 17h00

Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 850 - Jacarezinho - Paraná, 86400-000.

Atendimento eletrônico

Horário de atendimento: segunda à sexta-feira (dias úteis) 09h00 às 12h00 e 13h00 às 17h00

Telefone: +55 (43) 99135 1503 ou +55 (43) 3511-3200 - Ramal 205

Nomeada pela Portaria GR 188/2022 - Nomeia Servidores da Reitoria da UENP

Agente de Controle Interno

André Luiz de Aguiar Paulino Leite

Telefone: +55 (43) 3511-3200 - Ramal: 228

Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 850 - Jacarezinho - Paraná, 86400-000

Horário de atendimento: 8h às 17h

Chefe de Auditoria e Controladoria nomeado pela Portaria GR 188/2022 - Nomeia Servidores da Reitoria da UENP

Agente de Ouvidoria e Transparência

Josiane Petenaci de Araújo

Telefone: +55 (43) 3511-3200

Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 850 - Jacarezinho - Paraná, 86400-000

Horário de atendimento: 8h às 17h

Agente de Informação nomeada pela Portaria 325/2017 GR

Os Órgãos Suplementares têm a finalidade de oportunizar a complementação das atividades acadêmicas, integrando o ensino, a pesquisa e a extensão da UENP, apoiando, no que couber, a administração da Instituição.

Hospital Veterinário UENP

Teste do sistema de busca com uso do motor de Pesquisa Google, com essa integração podemos aproveitar a eficiência do Google para criar uma experiência de pesquisa melhorada em nosso site.

busca google uenp

1. Identificar o usuário e gerir aspectos de segurança de acesso;
  2. Lembrar de suas preferências;
  3. Tornar a navegação mais fácil e permitir que as nossas páginas sejam exibidas corretamente;
  4. Analisar o desempenho do nosso portal com base em dados anônimos relacionados com a sua navegação (páginas visitadas e número de visitas).