Egresso 2016

Orientado: ANA MARIA DA SILVA
Ano de conclusão: 2016
Título da dissertação: LETRAMENTO LITERÁRIO: FORMAÇÃO DE LEITORES NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO ENSINO FUNDAMENTAL FASE I
Orientador: Profa. Dra. Nerynei Meira Carneiro Bellini
Linha de pesquisa: Teorias da Linguagem e Ensino
Lattes: http://lattes.cnpq.br/7745405427033009

 

Orientado: APARECIDA CRISTINA DA COSTA
Ano de conclusão: 2016
Título da dissertação: O MINOTAURO: LETRAMENTO LITERÁRIO NO LABIRINTO DE LOBATO
Orientador: Profa. Dra. Adenize Aparecida Franco
Linha de pesquisa: Teorias da Linguagem e Ensino
Lattes: http://lattes.cnpq.br/2575219945180781

 

Orientado: FÁTIMA APARECIDA MANTOVANI DA SILVA
Ano de conclusão: 2016
Título da dissertação: LEITURA E ESCRITA CRIATIVA NOS ANOS FINAIS DO

ENSINO FUNDAMENTAL
Orientador: Profa. Dra. Vanderléia da Silva Oliveira
Linha de pesquisa: Teorias da Linguagem e Ensino
Lattes: http://lattes.cnpq.br/7775933031618530


Orientado: FERNANDA DE JESUS MACENA DUARTE
Ano de conclusão: 2016
Título da dissertação: O LETRAMENTO LITERÁRIO DO GÊNERO POÉTICO E A PRÁTICA DOCENTE
Orientador: Profa. Dra. Adenize Aparecida Franco
Linha de pesquisa: Teorias da Linguagem e Ensino
Lattes: http://lattes.cnpq.br/2330934519398643 

 

Orientado: HELENA APARECIDA BATISTA DO NASCIMENTO
Ano de conclusão: 2016
Título da dissertação: LEITURA LITERÁRIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E

ADULTOS (EJA)
Orientador: Profa. Dra. Eliane Segati Rios Registro
Linha de pesquisa: Leitura e Produção Textual: diversidade social e práticas docentes
Lattes: http://lattes.cnpq.br/7213701841920731

 

Orientado: ITAMARA PETERS
Ano de conclusão: 2016
Título da dissertação: LETRAMENTOS EM LÍNGUA PORTUGUESA: UM ESTUDO DE CASO NA EDUCAÇÃO HOSPITALAR DO PARANÁ
Orientador: Profa. Dra. Eliana Merlin Deganutti de Barros
Linha de pesquisa: Leitura e Produção Textual: diversidade social e práticas docentes
Lattes: http://lattes.cnpq.br/8150056760038524 


Orientado: IZABEL CRISTINA MARSON
Ano de conclusão: 2016
Título da dissertação: DIDÁTICA DA LEITURA SUBJETIVA: O SUJEITO LEITOR NO ENSINO DE LEITURA NA ESCOLA
Orientador: Profa. Dra. Luciana Brito
Linha de pesquisa: Teorias da Linguagem e Ensino
Lattes: http://lattes.cnpq.br/2498005621081921 


Orientado: ROGÉRIO APARECIDO DUARTE
Ano de conclusão: 2016
Título da dissertação: A CONSTRUÇÃO DE VERBETES COM BASE EM

LETRA DE MÚSICA: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA
Orientador: Prof. Dr. Fernando Moreno da Silva
Linha de pesquisa: Teorias da Linguagem e Ensino
Lattes: http://lattes.cnpq.br/9372407209291135 


Orientado: ROSILDA DE ALVARENGA PEREIRA
Ano de conclusão: 2016
Título da dissertação: PROFICIÊNCIA LEXICOGRÁFICA PARA PROFESSORES: O USO DE DICIONÁRIO EM SALA DE AULA
Orientador: Prof. Dr. Fernando Moreno da Silva
Linha de pesquisa: Teorias da Linguagem e Ensino
Lattes: http://lattes.cnpq.br/1026000523128873 

 

 

Orientado: TALITA FILIPINI GABRIEL
Ano de conclusão: 2016
Título da dissertação: Estratégias de leitura literária para a formação do leitor: PNBE e Sala de Leitura no contexto paulista

Orientador: Prof. Dr. Thiago Alves Valente
Linha de pesquisa: Teorias da Linguagem e Ensino
Lattes: http://lattes.cnpq.br/3628699019637096 

 

Orientado: VALDIRENE ROVER DE JESUS SILVA
Ano de conclusão: 2016
Título da dissertação: O GÊNERO CAUSO IBAITIENSE COMO EIXO ORGANIZADOR DO LETRAMENTO NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Orientador: Profa. Dra. Marilúcia dos Santos Domingos Striquer
Linha de pesquisa: Leitura e Produção Textual: diversidade social e práticas docentes
Lattes: http://lattes.cnpq.br/8154722437529973

 

Orientado: VALÉRIA DE FÁTIMA RONCON MAIA
Ano de conclusão: 2016
Título da dissertação: O GÊNERO “REPORTAGEM DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA” COMO OBJETO UNIFICADOR DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA PORTUGUESA NUMA PERSPECTIVA INTERACIONISTA SOCIODISCURSIVA

Orientador: Profa. Dra. Eliana Merlin Deganutti de Barros
Linha de pesquisa: Leitura e Produção Textual: diversidade social e práticas docentes
Lattes: http://lattes.cnpq.br/4447316734742310 

 


<hr />
{/slider}