À Diretoria de Administração do Ensino, é responsável pela gerência e execução das atividades relativas ao registro da vida acadêmica dos alunos da Universidade.

 Principais Atribuições da Diretoria de Administração do Ensino:

  1. Planejar as atividades de ensino de graduação da Universidade;
  2. Dirigir, orientar e controlar todas as fases do processo acadêmico, desde o registro inicial do aluno na instituição até a emissão do diploma e respectivo registro;
  3. Em parceria com o Núcleo de Tecnologia e Processamento da Informação, implantar e gerenciar o sistema de informatização dos dados relativos à vida acadêmica dos alunos;
  4. Manter o cadastro central do sistema de graduação da Universidade;
  5. Elaborar relatórios e planilhas estatísticas anuais, contendo dados gerais dos alunos da instituição, bem como das atividades acadêmicas desenvolvidas pela Universidade;
  6. Expedir e receber guias de transferência;
  7. Expedir históricos escolares de sua competência ao término de cada período letivo e sempre que solicitado pelo interessado;
  8. Manter arquivado em condições adequadas todos os dados relativos à vida acadêmica dos alunos de graduação da Universidade;
  9. Relacionar, no início de cada período letivo, os alunos em condição de receber a graduação;
  10. Preparar e expedir diplomas e certificados relativos aos cursos de graduação, em atendimento à legislação vigente;
  11. Promover o registro de diplomas da Universidade e das Instituições de Ensino Superior não Universitárias;
  12. Articular-se com a Diretoria de Acompanhamento Acadêmico para a consecução de projetos comuns;
  13. Assessorar o Pró-Reitor de graduação em assuntos de sua competência.

Diretoria de Administração do Ensino: Profa. Dra. Carla Gomes de Araujo

E-mail

Fone: +55 (43) 3511-3200 - Ramal: 221