A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), divulgou, na manhã de hoje, 23 de maio, a Plataforma UENP Talentos, que tem por objetivo reunir e divulgar os talentos da Universidade. Durante dois anos, um formulário de inscrição ficou disponível na página da PROEC coletando informações de alunos, professores, estagiários e servidores que desenvolvem alguma atividade artístico-cultural no âmbito da Universidade.

Acesse a plataforma por meio do endereço https://talentos.uenp.edu.br/ 

As Assistentes de Ensino de Inglês (English Teaching Assistant - ETAs) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realizaram a primeira edição do Immersion Day em 2019. A iniciativa, promovida pela Coordenadoria de Relações Internacionais (CRI), aconteceu no Campus Luiz Meneghel, em Bandeirantes, no sábado, 18 de maio.

A enfermeira e mestranda da 3ª turma do Mestrado Profissional em Ensino da UENP, Fabiane Mazanatti Mirandola, desenvolveu o curso de extensão “Higienização das mãos para alunos de Odontologia: o blog como tecnologia de ensino”, como produção técnica educacional do Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGEN). A atividade, sob a orientação da professora-doutora Annecy Tojeiro Giordani e co-orientação do professor-doutor João Coelho Neto, aconteceu de 30 de abril a 15 de maio na Clínica Odontológica da Universidade, em Jacarezinho.

O dia 15 de maio foi marcado em todo o país por protestos de estudantes em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade. Nas cidades que sediam os campi da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), não foi diferente. Atos de estudantes universitários mobilizaram a comunidade para mostrar ao público a relevância da educação superior pública e o impacto da Universidade.

A mestranda da 3ª turma do Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGEN) da UENP, Edinéya Miguel Pereira, realizou o curso de extensão intitulado “Formação Pedagógica para Professores do Ensino Técnico em Agronegócio”, sob orientação da professora-doutora Annecy Tojeiro Giordani. A produção técnica educacional aconteceu no Colégio Estadual de Educação Profissional Seiji Hatanda, em Ibaiti, no período de 30 de março a 22 de abril.

UENP-CCP - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES