UENP divulga resultado do Vestibular 2021 Destaque

Sexta, 23 Julho 2021 18:11

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) divulgou, nesta sexta-feira, 23 de julho, o resultado final do Vestibular 2021. Os candidatos aprovados devem realizar a pré-matrícula online até o dia 28 de julho. Passada essa data (28/07/2021), o candidato classificado nesta primeira chamada que não realizar a matrícula perde o direito a vaga. As aulas na UENP para os estudantes ingressantes terão início no dia 2 de agosto.

A mestranda do programa de pós-graduação em Ensino da UENP, Kathilene Regina da Silva, ministrou curso de extensão para alunos do 2º ano de Fisioterapia da UENP. Intitulado “Vídeo como recurso tecnológico para o ensino de higienização das mãos em Fisioterapia”, o curso foi realizado de forma remota, de 23 a 30 de junho desde ano, e contou com a presença da professora da graduação, Ana Carolina Ferreira Tsunoda Del Antonio.

O mestrando José Marcelino Calegari, do programa de pós-graduação em Ensino (PPGEN/UENP), ministrou curso de formação pedagógica intitulado “Metodologias ativas no ensino em saúde: teoria e prática da sala de aula invertida na graduação em Educação Física”. Os encontros aconteceram de forma remota, de 25 de maio a 30 de junho, e contaram com a participação de quatro professores do colegiado de Educação Física da UENP.

No dia 2 de agosto, terá início as aulas na UENP para os estudantes ingressantes das turmas compostas pelos aprovados no SiSU 2021/1 e no Vestibular 2021 da Universidade. A data foi aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UENP no último dia 19 de julho.

A Universidade Estadual do Norte do Paraná, por meio da Pró-Reitoria de Graduação, divulgou o resultado de Homologação da Autodeclaração Étnico Racial de candidatos classificados no Processo SISU 2021/1, para fins de matrícula por Cota Sociorracial.

UENP-CCP - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES