Especialização lato sensu em Geografia recebe inscrições até 20 de maio

Segunda, 22 Abril 2019 15:38 por Assessoria de Comunicação Social
Inscrições devem ser realizadas na Unidade Centro do Campus de Cornélio Procópio (foto) Inscrições devem ser realizadas na Unidade Centro do Campus de Cornélio Procópio (foto)

O curso de especialização lato sensu em Geografia e Desenvolvimento Regional e de Ensino de Geografia (CPGEO) está com inscrições abertas até o dia 20 de maio. São ofertadas, no mínimo, 15 vagas e, no máximo, 40 vagas para a turma deste ano. A previsão para o início das aulas é o dia 1º de junho, com duração de até 15 meses. Não há taxa de inscrição ou matrícula, apenas o investimento mensal no valor de R$ 50 (cinquenta reais).

O curso possui quatro linhas de pesquisa: Aspectos físicos-naturais e Dinâmicas socioambientais; (Re) produção do espaço geográfico; Dinâmicas socioespaciais e desenvolvimento local e regional e Educação e ensino de Geografia. As disciplinas têm duração prevista de sete meses. Os oito meses seguintes são dedicados à elaboração de artigo ou monografia.

A especialização, sob coordenação do professor-doutor Waldiney Gomes de Aguiar, tem como objetivo proporcionar a licenciados e/ou bacharéis que atuam na área de Geografia ou áreas afins, a possibilidade de aprimorar sua formação acadêmica na área de Geografia, Desenvolvimento Regional e Ensino de Geografia.

Tendo como público-alvo graduados em Geografia, áreas afins e demais profissionais que atuam na área de Geografia, o programa recebe inscrições de candidatos graduados em qualquer área do conhecimento, devidamente documentados. O procedimento de inscrição é composto de envio de documentos (cópias de: RG; CPF; diploma de ensino superior; histórico escolar da graduação; currículo Lattes) anexados a ficha de inscrição presente no endereço https://uenp.edu.br/latosensu/especializacao-geografia/editais.

Os documentos devem ser entregues em um envelope no seguinte endereço: Secretaria da UENP CCP Unidade Centro – Rua Portugal, 340 Centro, CEP 86300-000, até dia 20 de maio, no limite do horário de atendimento. A classificação se dará por análise de currículo, conforme especificada no Edital 001/2019 - CPGEO. Os candidatos aprovados devem realizar matrícula entre os dias 28 e 31 de maio de 2019.

Última modificação: Segunda, 22 Abril 2019 15:46

UENP-CCP - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• A Professora Vanderleia da Silva Oliveira, Diretora do campus de Cornélio Procópio, da UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE DO PARANÁ, no uso de suas atribuições legais e regimentais, e em conformidade com o Edital de Publicação nº 012/2024-CCP referente ao Teste Seletivo para Estagiários (Nível Superior) do Campus de Cornélio Procópio, TORNA PÚBLICO o RESULTADO DA PROVA OBJETIVA,

• A Direção do Centro de Letras, Comunicação e Artes, por meio da Coordenação do Projeto de Extensão“Práticas de leitura e produção textual: Educação Básica e formação inicial em foco”, no uso de suas atribuições e exercício regular de seu cargo,

TORNA PÚBLICO:
    Edital de homologação dos candidatos inscritos para participar do Projeto de Extensão intitulado PRÁTICAS DE LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL: EDUCAÇÃO BÁSICA E FORMAÇÃO INICIAL EM FOCO,

• A professora Vanderleia da Silva Oliveira, Diretora do Campus de Cornélio Procópio, no exercício regular de seu cargo e prerrogativas legais de suas funções, HOMOLOGA as inscrições do Edital 012/2024 UENP CCP para estagiários de Nível Superior e DIVULGA local da prova objetiva,

• TORNAM PÚBLICOS, nos termos do presente Edital, os candidatos homologados para o Processo Seletivo de Curso de Especialização especificado, para o ano letivo de 2024.

• A Direção do Campus de Cornélio Procópio da Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP, Profª. Vanderléia da Silva Oliveira, no uso de suas atribuições legais e regimentais, resolve T-O-R-N-A-R P-Ú-B-L-I-C-A a ALTERAÇÃO DO CRONOGRAMA do anexo I, do Edital de Teste Seletivo aberto pelo Edital 012/2024-GD/CCP, para estagiários de Nível Superior,