Alunos do Curso de Administração da UENP realizam visita a empresa Café Iguaçu

Quinta, 01 Novembro 2012 14:48 Publicado por Comunicação Social

Um grupo de 12 alunos do 2º ano do Curso de Administração do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP - campus Cornélio Procópio realizou no dia 26 de outubro visita técnica a empresa Café Iguaçu localizada no município de Cornélio Procópio. No Brasil, a Iguaçu é a segunda marca mais consumida de café solúvel e líder no segmento de cappuccinos no Rio Grande do Sul. Na América do Sul, a Iguaçu também ocupa as primeiras posições, principalmente no Chile, Uruguai e Paraguai. A empresa pretende ainda conquistar mais espaços na América Latina e Central. Em relação ao mercado mundial, a empresa exporta seus produtos para todos os continentes.

001

A visita foi conduzida pelo Supervisor da área de Supply Chain, João Adriano. Área responsável pelo fluxo de informação e materiais desde o fornecedor até o cliente, que gerencia os processos ao longo de toda a cadeia de suprimentos por meio da coordenação dos serviços, que vão dos fornecedores até a entrega do produto acabado para o cliente final. Primeiramente foi apresentado o filme sobre Institucional da empresa, em seguida, receberam informações sobre os principais processos da área de SCM, e então assistiram a um filme sobre o funcionamento e fluxo do Porto de Santos, uma vez que o modal de transporte marítimo é o mais utilizado pela empresa, pois a maioria de suas vendas é destinada ao Mercado Externo.

Os alunos foram conduzidos pelas principais unidades envolvidas a área de SCM: Armazéns de Matéria- Prima, Depósitos de Embalagens, Áreas Compras, Recebimento, Faturamento, Programação de Transporte, Depósitos de produto acabado.

A visita com duração de aproximadamente 2 horas foi coordenada pela Professora Norma Ducci. "Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da área de Supply Chain da empresa, presenciando a prática de funcionamento e os processos envolvidos desta, ampliando o conhecimento dos mesmos. É uma experiência fundamental que vamos sempre tentar oferecer."

002

Última modificação: Quarta, 07 Novembro 2012 14:53

UENP-CCP - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• TORNA PÚBLICO o resultado da análise dos recursos apresentados ao PPGEN/UENP referentes à Alunos com Matrícula Especial para o 1º semestre do ano letivo de 2020 – Edital No 009/2020 – PPGEN/UENP.

• TORNA PÚBLICO o  resultado da seleção de Alunos com Matrícula Especial para o 1º semestre do ano letivo de 2020 – Edital No 009/2020 – PPGEN/UENP.

• O Prof. Thiago Alves Valente, Diretor do Campus de Cornélio Procópio, da UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE DO PARANÁ, no uso de suas atribuições legais e regimentais, resolve T-O-R-N-A-R P-Ú-B-L-I-C-O que, por medidas de precaução, foi suspenso o Teste Seletivo para Estagiários de Ensino Médio, aberto pelo Edital 001/2020-GD/CCP, por tempo indeterminado, considerando a pandemia do COVID-19.

• O Prof. Thiago Alves Valente, Diretor do Campus de Cornélio Procópio, da UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE DO PARANÁ, no uso de suas atribuições legais e regimentais, resolve T-O-R-N-A-R P-Ú-B-L-I-C-A a ALTERAÇÃO DO CRONOGRAMA do anexo I, do Edital de Teste Seletivo aberto pelo Edital 001/2020-GD/CCP, para estagiários de Ensino Médio.