UENP organiza Processo Seletivo para Programa de Formação de Bombeiro Mirim em Cornélio Procópio

Sexta, 28 Fevereiro 2020 14:41 por Assessoria de Comunicação Social

O 3º Subgrupamento de Bombeiros do 3º Grupamento de Bombeiro do Estado do Paraná em parceria com a Coordenadoria de Processos Seletivos e Concursos Públicos (CPS) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) anunciaram na sexta-feira, dia 21 de fevereiro, a abertura do Processo Seletivo de Admissão ao Programa de Formação de Bombeiros Mirins Integrado 2020 da Polícia Militar do Estado do Paraná.

De acordo com o subtenente Haroldo César da Silva, vice-presidente e coordenador geral do Programa Bombeiro Mirim, “o Programa de Formação de Bombeiro Mirim tem como objetivo a capacitação e o treinamento de crianças de 10 a 12 anos matriculadas no Ensino Fundamental, visando motivar a cidadania e a prática de atividade física”. Ainda segundo o subtenente Haroldo, “o Programa visa, também, oportunizar para as crianças, principalmente as mais vulneráveis, possibilidades de conhecimento sobre educação, saúde, cultura, patrimônio público, esporte e até sobre a profissão de um bombeiro”.

Para o professor-doutor Pedro Henrique Carnevalli Fernandes, coordenador de Processos Seletivos e Concursos Públicos da UENP, “essa parceria com o Corpo de Bombeiro demonstra a relevância da UENP na região e, sobretudo, a confiança e a credibilidade no trabalho desenvolvido pela Universidade em processos seletivos”.

As inscrições estão abertas até o dia 25 de março de 2020 no site da CPS/UENP, www.uenp.edu.br/cps, e a prova objetiva ocorrerá em 05 de abril no Campus de Cornélio Procópio.

Mais informações, como edital e cronograma, no site www.uenp.edu.br/cps

Última modificação: Sexta, 28 Fevereiro 2020 17:22

UENP-CCP - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• O Colegiado de Matemática e a Direção do Centro de Ciências Humanas e da Educação do Campus de Cornélio Procópio, da Universidade Estadual do Norte do Paraná, no uso de suas atribuições legais,

TORNAM PÚBLICA

A abertura das inscrições para estudantes do curso de Matemática interessados em participar do Projeto de Monitoria Acadêmica (em disciplinas), para o período letivo 2024,

• TORNAM PÚBLICAS, nos termos do presente Edital, as normas e os procedimentos necessários para a realização do Processo Seletivo de Candidatos ao Curso de Especialização em Geografia e Desenvolvimento Regional e de Ensino de Geografia, para o ano letivo de 2024.

• SÚMULA: Nomeia Coordenadora do Núcleo de Línguas Adicionais (NULIN) do curso de Letras, do Centro de Letras, Comunicação e Artes (CLCA), do campus Cornélio Procópio.

• Instrui sobre procedimentos para indicação de representante docente e discente da graduação como membros da Comissão de Pesquisa - COP do Campus Cornélio Procópio.

• Nomeia os Coordenadores de Atividade Curricular de Extensão (AEX), dos Cursos de Biologia, Geografia, Matemática e Pedagogia, do Centro de Ciências Humanas e da Educação (CCHE), do campus Cornélio Procópio.