TJPR lança edital para contratação de contadores por meio de PSS

Terça, 17 Agosto 2021 16:50 por Editor da Comunicação Social
Os profissionais serão contratados por tempo determinado para acelerar o pagamento de precatórios antigos. Os profissionais serão contratados por tempo determinado para acelerar o pagamento de precatórios antigos.

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) divulgou, nesta terça-feira (17/8), edital de contratação, por meio de Processo Seletivo Simplificado (PSS), de contadores. São disponibilizadas 30 vagas. Dessas, 22 são para ampla concorrência, 6 para candidatos negros e 2 para pessoas com deficiência. Todas as vagas são destinadas para a cidade de Curitiba, com possibilidade de teletrabalho.

O salário é de R$ 3.798,77, mais auxílio-alimentação de R$ 1.054,09 e vale-transporte de R$ 198,00. A carga horária é de sete horas de segunda a sexta, das 12h às 19h. O contrato terá validade de até 12 meses, prorrogáveis por igual período.

As inscrições poderão ser realizadas a partir das 16h do dia 25 de agosto até às 16h do dia 8 de setembro, por meio do link http://portal.tjpr.jus.br/portletforms/publico/frm.do?idFormulario=5540.

O Processo Seletivo Simplificado consistirá em Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e Prova de Títulos, de caráter classificatório, referentes à escolaridade, aperfeiçoamento profissional e tempo de serviço, conforme explicado no edital.

A prova será on-line e terá 50 questões objetivas, com cinco alternativas de múltipla escolha, sendo apenas uma correta. A data provável para a realização da prova objetiva será no dia 3 de outubro. O prazo de validade do PSS será de um ano a partir da data da publicação da homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

A contratação de contadores faz parte dos esforços do Departamento de Gestão de Precatórios do TJPR para diminuir o estoque de precatórios que aguardam pagamento junto ao Tribunal. Os profissionais vão auxiliar no trabalho de revisão de cálculos de processos antigos, que exigem análise manual e atenção redobrada para evitar pagamentos de valores indevidos.

“A contratação será temporária, porém é indispensável. Será realizada essa força-tarefa e, uma vez revisado o estoque, não haverá a necessidade de profissionais além do que os que já integram a equipe. Vencido o volume de precatórios antigos, espera-se que o fluxo de entrada e saída de processos, aliado à existência de sistema de atualizado, possa ser atendido apenas pela equipe de servidores efetivos”, afirmou a diretora do Departamento de Precatórios do TJPR, Patrícia Caetano.

Veja o edital clicando AQUI.

Por Tarcísio Silveira / TJPR

UENP-CCP - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• A Direção do Campus de Cornélio Procópio da Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP, Profª. Vanderléia da Silva Oliveira, no uso de suas atribuições legais e regimentais, resolve T-O-R-N-A-R P-Ú-B-L-I-C-A a ALTERAÇÃO DO CRONOGRAMA do anexo I, do Edital de Teste Seletivo aberto pelo Edital 012/2024-GD/CCP, para estagiários de Nível Superior,

• SÚMULA: Nomeia membros da Comissão de Pesquisa – COP, do campus Cornélio Procópio.

• A Diretora Geral do Campus de Cornélio Procópio, da Universidade Estadual do Norte do Paraná, nomeada pela Portaria 268/2022- GR/UENP, no uso de suas atribuições legais, notadamente as conferidas pelos artigos 126 e 132, ambos da Lei nº 20.656/2021, e artigo 13 da Resolução nº 001/2021 – CONSUNI/UENP, no exercício regular de seu cargo,

RESOLVE:

Art. 1º - Diante do contido no protocolo nº 21.778.555-3, determinar a instauração de Processo Administrativo Disciplinar, com a finalidade de apurar a responsabilidade funcional do servidor,

• A Direção do Centro de Letras, Comunicação e Artes, por meio da Coordenação do Projeto de Extensão“Práticas de leitura e produção textual: Educação Básica e formação inicial em foco”, no uso de suas atribuições e exercício regular de seu cargo,

TORNA PÚBLICO:
    A abertura de vagas para os seguintes eixos do Projeto de Extensão:
    1. 10 vagas para o eixo de Literatura
    2. 10 vagas para o eixo de Produção Textual/Artigo de opinião

• O Colegiado de Matemática e a Direção do Centro de Ciências Humanas e da Educação do Campus de Cornélio Procópio, da Universidade Estadual do Norte do Paraná, no uso de suas atribuições legais,

TORNAM PÚBLICA

A abertura das inscrições para estudantes do curso de Matemática interessados em participar do Projeto de Monitoria Acadêmica (em disciplinas), para o período letivo 2024,