Revista de Produtos Educacionais e Pesquisas em Ensino recebe conceito A4 no Qualis Periódicos

Quinta, 09 Fevereiro 2023 16:21 por Editor da Comunicação Social
A REPPE teve seu primeiro volume publicado em 2017 e tem periodicidade semestral A REPPE teve seu primeiro volume publicado em 2017 e tem periodicidade semestral

A Revista de Produtos Educacionais e Pesquisas em Ensino (REPPE), atrelada ao Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGEN) da Universidade Estadual do Norte do Paraná, recebeu o conceito A4 no Qualis Periódicos em sua primeira avaliação. A classificação é feita pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

O Qualis é um sistema de classificação de periódicos para a avaliação de programas de pós-graduação. O resultado foi constituído a partir das apurações realizadas durante a Avaliação Quadrienal 2017-2020 pelas 49 áreas de avaliação. A lista preliminar está disponível AQUI (opção Qualis).

A REPPE (ISSN: 2526-9542) surgiu em 2016 atrelada à abertura do Programa de Pós-Graduação em Ensino. Seu primeiro volume foi publicado em 2017. De periodicidade semestral, a revista aceita artigos resultantes dos processos de desenvolvimento e análise e implementação de produtos e processos educacionais, além de pesquisas teóricas na área de Ensino voltadas ao contexto educacional em seus diferentes níveis e modalidades.

A revista registra cerca de 10 mil acessos anuais e visualizações de mais de 200 municípios de países como Brasil, Estados Unidos, Portugal, Noruega, China, Angola, Ucrânia, México, República Dominicana, Moçambique, Chile, Japão, Hong Kong e Alemanha.

A revista é editada pelo PPGEN/UENP em parceria com o PPGEN da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). Atualmente, está indexada nos diretórios DOAJ, Diadorim, Google Acadêmico, Latindex e Sumários.org, com Licença Creative Commons 4.0 Internacional.

O editor-gerente da REPPE, Pedro Henrique Carnevalli Fernandes, fala sobre o significado da conquista. “A classificação da revista evidencia o árduo trabalho de inúmeros colaboradores, avaliadores e editores, sobretudo o professor João Coelho Neto, editor-gerente entre julho de 2017 e julho de 2022, a professora Marília Bazan Blanco, editora-associada, e a qualidade dos artigos publicados no periódico”, reflete.

Pedro ainda destaca que, em seis anos, os números e o alcance da REPPE são expressivos. Nesse período, foram 12 edições, 111 artigos publicados, 281 autores com artigos publicados, 1362 usuários cadastrados, 25 membros do conselho científico, 235 avaliadores e quase 70 mil acessos aos artigos publicados. “Esses dados contemplam a realidade de diversas regiões do Brasil e até de outros países. Além disso, a classificação A4 alcança 12 áreas do conhecimento: Administração pública e de empresas, Ciências Contábeis e Turismo; Astronomia/ Física; Ciências Biológicas I; Ciências Biológicas II; Educação; Ensino; Geografia; Interdisciplinar; Linguística e Literatura; Psicologia; Química; e Saúde Coletiva”, informa.

Última modificação: Quinta, 09 Fevereiro 2023 17:05

UENP-CCP - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• A Professora Vanderleia da Silva Oliveira, Diretora do campus de Cornélio Procópio, da UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE DO PARANÁ, no uso de suas atribuições legais e regimentais, e em conformidade com o Edital de Publicação nº 012/2024-CCP referente ao Teste Seletivo para Estagiários (Nível Superior) do Campus de Cornélio Procópio, TORNA PÚBLICO o RESULTADO DA PROVA OBJETIVA,

• A Direção do Centro de Letras, Comunicação e Artes, por meio da Coordenação do Projeto de Extensão“Práticas de leitura e produção textual: Educação Básica e formação inicial em foco”, no uso de suas atribuições e exercício regular de seu cargo,

TORNA PÚBLICO:
    Edital de homologação dos candidatos inscritos para participar do Projeto de Extensão intitulado PRÁTICAS DE LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL: EDUCAÇÃO BÁSICA E FORMAÇÃO INICIAL EM FOCO,

• A professora Vanderleia da Silva Oliveira, Diretora do Campus de Cornélio Procópio, no exercício regular de seu cargo e prerrogativas legais de suas funções, HOMOLOGA as inscrições do Edital 012/2024 UENP CCP para estagiários de Nível Superior e DIVULGA local da prova objetiva,

• TORNAM PÚBLICOS, nos termos do presente Edital, os candidatos homologados para o Processo Seletivo de Curso de Especialização especificado, para o ano letivo de 2024.

• A Direção do Campus de Cornélio Procópio da Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP, Profª. Vanderléia da Silva Oliveira, no uso de suas atribuições legais e regimentais, resolve T-O-R-N-A-R P-Ú-B-L-I-C-A a ALTERAÇÃO DO CRONOGRAMA do anexo I, do Edital de Teste Seletivo aberto pelo Edital 012/2024-GD/CCP, para estagiários de Nível Superior,