Egressos de Matemática do Campus de Cornélio Procópio são aprovados em mestrados

Terça, 13 Junho 2023 12:34 por Editor da Comunicação Social

Profissionais egressos do curso de Matemática do Campus de Cornélio Procópio (CCP) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) foram aprovados em processos seletivos de programas de pós-graduação, em nível de mestrado, em diversas universidades brasileiras.

O coordenador do curso, professor Altair Santos de Oliveira Tosti, ressalta que, além das atividades curriculares do curso, os professores do colegiado de Matemática estimulam a participação de discentes em projetos de pesquisa na modalidade de iniciação científica e em projetos de extensão.

“Tal estímulo visa a fornecer aos estudantes uma formação profissional sólida para atuar no ensino fundamental e médio e, também, para continuarem no meio acadêmico, ingressando em programas de pós-graduação qualificados e reconhecidos pela CAPES, com possibilidade de bolsas e fomento de pesquisas”, comenta. “É com grande orgulho e satisfação que o colegiado parabeniza seus oito ingressos e deseja sucesso na nova caminhada”.

O egresso Ailton da Silva Júnior foi aprovado na seleção do programa de pós-graduação em Matemática Aplicada e Computacional (PGMAC - UEL) e no programa de pós-Graduação em Ensino (PPGEN - UENP); Bruno Meneguci Cicilio foi aprovado na seleção do PGMAC - UEL, no programa de Matemática (UNESP - São José do Rio Preto/SP) e no programa de Matemática da (UFF – Niterói/RJ).

Já os egressos Larissa Passos, Leandro de Paula Ribeiro Pereira, Maria Graziela da Silva Fernandes e Nathalia Alvares foram aprovados no PGMAC – UEL. A egressa Lorena Gomes Bueno no programa de pós-graduação em Educação Matemática (UNESPAR); e a egressa Michele Fernanda da Silva também foi aprovada no PPGEN - UENP.

UENP-CCP - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• A Direção do Centro de Letras, Comunicação e Artes, por meio da Coordenação do Projeto de Extensão“Práticas de leitura e produção textual: Educação Básica e formação inicial em foco”, no uso de suas atribuições e exercício regular de seu cargo,

TORNA PÚBLICO:
    Edital de homologação dos candidatos inscritos para participar do Projeto de Extensão intitulado PRÁTICAS DE LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL: EDUCAÇÃO BÁSICA E FORMAÇÃO INICIAL EM FOCO,

• A professora Vanderleia da Silva Oliveira, Diretora do Campus de Cornélio Procópio, no exercício regular de seu cargo e prerrogativas legais de suas funções, HOMOLOGA as inscrições do Edital 012/2024 UENP CCP para estagiários de Nível Superior e DIVULGA local da prova objetiva,

• TORNAM PÚBLICOS, nos termos do presente Edital, os candidatos homologados para o Processo Seletivo de Curso de Especialização especificado, para o ano letivo de 2024.

• A Direção do Campus de Cornélio Procópio da Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP, Profª. Vanderléia da Silva Oliveira, no uso de suas atribuições legais e regimentais, resolve T-O-R-N-A-R P-Ú-B-L-I-C-A a ALTERAÇÃO DO CRONOGRAMA do anexo I, do Edital de Teste Seletivo aberto pelo Edital 012/2024-GD/CCP, para estagiários de Nível Superior,

• SÚMULA: Nomeia membros da Comissão de Pesquisa – COP, do campus Cornélio Procópio.