UENP abre inscrições para primeira turma de Doutorado em Ensino

Sexta, 16 Fevereiro 2024 12:50 por Editor da Comunicação Social
As inscrições para o Doutorado em Ensino da UENP vão de 19 de fevereiro a 3 de março As inscrições para o Doutorado em Ensino da UENP vão de 19 de fevereiro a 3 de março

O Doutorado Profissional em Ensino da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) divulgou edital de abertura das inscrições para a seleção de estudantes regulares para o ano letivo de 2024. As inscrições vão de 19 de fevereiro a 3 de março. Confira o edital AQUI.

A partir da área de concentração “Ensino, Ciência e Tecnologia”, o Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGEN) da UENP está estruturado em duas linhas de pesquisa: “Ensino e Aprendizagem em Ciências Naturais e Matemáticas”; e “Formação Docente, Recursos Tecnológicos e Linguagens”. O Programa é ofertado pelo Centro de Ciências Humanas e da Educação (CCHE) do Campus de Cornélio Procópio da UENP.

O PPGEN visa a qualificar profissionais de excelência para atuarem como docentes nos diferentes níveis e contextos de ensino, mediante a problematização da prática profissional e o desenvolvimento de pesquisas geradoras de propostas didático-pedagógicas pautadas na investigação qualificada em Ensino, na inovação e nas novas tecnologias de informação e comunicação, a fim de minimizar as dificuldades identificadas e promover melhorias na formação de professores e nos processos de ensino e de aprendizagem.

As inscrições devem ser realizadas de forma online, com o preenchimento da ficha de inscrição e envio dos documentos digitalizados, conforme o edital. A taxa de inscrições é de R$250,00. Para o ano letivo de 2024, são ofertadas até 12 vagas para estudantes regulares. A seleção acontecerá em três fases: Prova escrita (eliminatória); Avaliação, entrevista e arguição sobre o Projeto de Produto Educacional (eliminatória); e Pontuação de Currículo Lattes (classificatória).

Doutorado Profissional em Ensino
Inscrições: 19 de fevereiro a 3 de março
Taxa de Inscrição: R$250,00
Prova escrita: 11 de março
Entrevista e arguição sobre o projeto: 20 a 22 de março
Resultado: 2 de abril
Edital nº02/2024: diponível AQUI

Última modificação: Sexta, 16 Fevereiro 2024 14:38

UENP-CCP - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• A Direção do Campus de Cornélio Procópio da Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP, Prof.ª Vanderleia da Silva Oliveira, no uso de suas atribuições legais e regimentais, resolve T-O-R-N-A-R P-Ú-B-L-I-C-A a ALTERAÇÃO DO CRONOGRAMA do anexo I, do Edital de Teste Seletivo aberto pelo Edital 020/2024-GD/CCP, para estagiários de Ensino Superior, conforme segue:

• A Direção do Campus de Cornélio Procópio da Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP, Profª. Vanderléia da Silva Oliveira, no uso de suas atribuições legais e regimentais, considerando:

- a previsão da obrigatoriedade da realização no estágio curricular obrigatório no Projeto Pedagógico do Curso de Administração (PPC 2013), vinculado ao CCSA/CCP; e

- o previsto na Resolução CEPE 50/2011, referente ao campo de estágio para o graduando.

TORNA PÚBLICA

A oferta de vagas de estágio voluntário para os acadêmicos do CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO, do CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E APLICADAS (CCSA), da Universidade Estadual do Norte do Paraná, do Campus de Cornélio Procópio,

• O cancelamento da matrícula, a pedido, da estudante do Mestrado Profissional em Ensino, Turma 6 – 2021.