A arquiteta urbanista Marcella Olivetti Guarneri, de 26 anos, é uma das acadêmicas do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública a distância da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). Natural de Ibaiti, Marcella atuou como consultora do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-HABITAT), em Nairóbi, no Quênia, e em Luanda, em Angola.
A quarta edição do Immersion Day foi realizada no Campus Luiz Meneghel, de Bandeirantes. Com o tema “Find Your Inner Artist” (Encontre seu artista interior), o evento proporcionou integração artística, linguística e cultural entre os membros da comunidade e as English Teaching Assistants (ETAs) dos três campi da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). As atividades foram realizadas no sábado, 14 de setembro.
O projeto de extensão “Qualificação Prática em Comércio Exterior”, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) do Campus de Cornélio Procópio (CCP) tem promovido a imersão dos estudantes no ecossistema da Região Norte do Paraná. As ações extensionistas, realizadas desde abril, foram propostas pelo professor-doutor Paulo Brene.
As Assistentes de Ensino de Inglês (English Teaching Assistants - ETAs) da UENP, através da Coordenadoria de Relações Internacionais (CRI), lançaram a segunda edição da newsletter Cross Campus Voice, um suplemento sobre internacionalização.
O projeto é assinado pelas ETAs Abby Arndt, Cecilia Pepper, Clara Goebel, Lexi Barta, Micayla Mead e Shelby Abbott, sob revisão da coordenadora de Relações Internacionais da UENP, professora-doutora Eliane Segati Rios Registro. Nesta edição: Immersion Day, visita do professor-doutor James Krause (Brigham Young University), entrevistas e mais.
Acesse a newsletter em http://cri.uenp.edu.br/index.php/cri-newsletter/676-newsletter-cross-campus-voice-vol-1-issue-2/file
Membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico Procopense (CODEP) realizaram reunião sobre o curso de Medicina com o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Nelson Bona. O diálogo foi realizado no Campus Cornélio Procópio (CCP) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), após a inauguração do espaço de convivência e estudos da biblioteca do Campus, na manhã de sexta-feira, 13 de setembro. A reunião foi acompanhada pela reitora da UENP, Fátima Aparecida da Cruz Padoan, e pelo deputado Luiz Cláudio Romanelli.
A Direção do Campus de Cornélio Procópio da Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP, Profª. Vanderléia da Silva Oliveira, no uso de suas atribuições legais e regimentais, resolve T-O-R-N-A-R P-Ú-B-L-I-C-A a ALTERAÇÃO DO CRONOGRAMA do anexo I, do Edital de Teste Seletivo aberto pelo Edital 012/2024-GD/CCP, para estagiários de Nível Superior,
SÚMULA: Nomeia membros da Comissão de Pesquisa – COP, do campus Cornélio Procópio.
A Diretora Geral do Campus de Cornélio Procópio, da Universidade Estadual do Norte do Paraná, nomeada pela Portaria 268/2022- GR/UENP, no uso de suas atribuições legais, notadamente as conferidas pelos artigos 126 e 132, ambos da Lei nº 20.656/2021, e artigo 13 da Resolução nº 001/2021 – CONSUNI/UENP, no exercício regular de seu cargo,
RESOLVE:
Art. 1º - Diante do contido no protocolo nº 21.778.555-3, determinar a instauração de Processo Administrativo Disciplinar, com a finalidade de apurar a responsabilidade funcional do servidor,
A Direção do Centro de Letras, Comunicação e Artes, por meio da Coordenação do Projeto de Extensão“Práticas de leitura e produção textual: Educação Básica e formação inicial em foco”, no uso de suas atribuições e exercício regular de seu cargo,
TORNA PÚBLICO:
A abertura de vagas para os seguintes eixos do Projeto de Extensão:
1. 10 vagas para o eixo de Literatura
2. 10 vagas para o eixo de Produção Textual/Artigo de opinião
O Colegiado de Matemática e a Direção do Centro de Ciências Humanas e da Educação do Campus de Cornélio Procópio, da Universidade Estadual do Norte do Paraná, no uso de suas atribuições legais,
TORNAM PÚBLICA
A abertura das inscrições para estudantes do curso de Matemática interessados em participar do Projeto de Monitoria Acadêmica (em disciplinas), para o período letivo 2024,