O Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), realizou nesta terça-feira (18/01) a reunião de instalação do Conselho de Reitores das Universidades Públicas Estaduais do Paraná (Cruep). O novo colegiado, composto exclusivamente pelos representantes das instituições estaduais de ensino superior, foi instituído pela Lei 20.933, a chamada Lei Geral das Universidades, sancionada pelo governador Ratinho Junior em dezembro de 2021.

Dois docentes aprovados em concurso público da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) tomaram posse, nesta sexta-feira (14/01), após a nomeação autorizada pelo Governo do Estado. A solenidade, realizada no gabinete da reitoria, foi presidida pela reitora Fátima Aparecida da Cruz Padoan.

 A Reitoria e os Campi da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realizaram, na quarta-feira, 12, reunião administrativa para tratar do retorno presencial das atividades na Instituição em 2 de fevereiro. Ponto central da pauta foi o Protocolo de Biossegurança Institucional para retorno presencial das atividades acadêmicas dos cursos de graduação e pós-graduação.

O Centro Internacional de Idiomas (CII) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) está com inscrições abertas para cursos remotos/online de Espanhol, Francês, Japonês e Inglês. As vagas são abertas para jovens e adultos de todo o Brasil.

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) aprovou, na quinta-feira (16/12), o Protocolo de Biossegurança Institucional para retorno presencial das atividades acadêmicas dos cursos de graduação e pós-graduação. O documento, que recebeu parecer favorável do Comitê de Elaboração do Plano de Contingência da Covid-19 na UENP, traz como condição obrigatória para o retorno presencial a comprovação de vacinação, exceto nos casos de expressa impossibilidade clínica atestada por relatório médico.

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

  • RESOLVE CONVOCAR :o candidato Antonio José Fernandes Vieira, classificado em 4º lugar no processo seletivo para ingresso em 2022, no doutorado deste Programa, efetuar a matrícula até o dia 30 de dezembro de 2021, enviando todos os documentos referentes ao item 21 do Edital nº 41/2021-PPGD, no endereço eletrônico , devendo observa ainda todas as normas contidas no Edital nº 100/2021-PPGD.

  • TORNAR PÚBLICO, o resultado do processo seletivo para concessão de bolsas de Mestrado e Doutorado custeadas pela CAPES e pela Fundação Araucária, realizado nesta data, de acordo com as normas do edital 104/2021-PPGD, conforme segue.

  • DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de tese de doutorado em Ciência Jurídica, realizada em cotutela entre a Universidade Estadual do Norte do Paraná e a Universidad de Murcia, conforme segue: Dia 17 de janeiro de 2022.

  • RESOLVE: I. Ampliar o número de vagas a serem ofertadas pelo Programa de Pós-graduação em Ciência Jurídica da UENP, para 12 (doze) vagas no Doutorado, ficando portanto, com 04(quatro) vagas para cada uma das linhas de pesquisa, a partir do ingresso em 2022.

  • TORNAR PÚBLICO que no período de 24 até 31 de janeiro de 2022, estará recebendo inscrições de alunos matriculados em Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito de outras instituições, interessados em cursar disciplinas isoladas neste Programa.