II CONFERÊNCIA DE DIREITO INTERNACIONAL: O DIREITO INTERNACIONAL CONTEMPORÂNEO

Sexta, 11 Mai 2012 16:05 por Cristiano Oliveira

O Grupo de Pesquisa Responsabilidade Internacional do Estado e Direitos Humanos, liderado pelo Dr. Paulo Henrique de Souza Freitas, realizará no dia 18 de maio de 2012 a "II Conferência de Direito Internacional" com a temática "O direito internacional contemporâneo" dando sequência às propostas apresentadas e debatidas durante a "I Conferência de Direito Internacional: características gerais do direito internacional na pós-modernidade", que ocorreu no dia 19 de maio de 2011, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas – UENP, Campus Jacarezinho.

banner-conferencia-de-direito

A conferência ao compartilhar a reflexão de pesquisadores de excelência se propõe a estimular a discussão sobre a proteção internacional dos direitos humanos e suscitar questionamentos quanto às normas de direito internacional, em sentido amplo, e, assim, contribuir para a criação de um espaço de discussão acadêmica e humanização profissional em nossa instituição.
Quanto à programação, haverá uma oficina durante a tarde com o Dr. Pietro de Jesús Lora Alarcon sobre "A Constituição Inclusiva e os Tratados Internacionais: políticas públicas para a inclusão social dos refugiados e outros grupos vulneráveis" e no período da noite uma palestra com o Dr. Friedmann Anderson Wendpap com a temática "Indagações sobre a natureza das normas de direito internacional".
O Grupo de Pesquisa Responsabilidade Internacional do Estado e Direitos humanos convida toda a comunidade discente e docente da Universidade Estadual do Norte do Paraná para participar e agregar conhecimento as discussões.

conferencia-01
Comissão organizadora

Última modificação: Quinta, 23 Agosto 2012 16:25

• RESOLVE TORNAR PÚBLICO o resultado da Fase de Admissibilidade de Projetos de Pesquisa para o Doutorado e Mestrado, conforme anexo I deste Edital.

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica, conforme segue: Dia 28 de outubro de 2021.  Beatriz Pereira Junqueira.

• O Prof. Dr. Alfredo Moreira da Silva Júnior, Diretor do Centro de Ciências Humanas e Educação do Campus Jacarezinho da Universidade Estadual do Norte do Paraná, nomeado pela Portaria 266/2018 GR/UENP de 14 de setembro de 2018, considerando o artigo 10 da Resolução n° 003/2016- CAD/UENP de 14 de julho de 2016, que regulamenta a promoção de classe e ascensão de nível do pessoal docente do quadro de professores efetivos da Universidade Estadual do Norte do Paraná e considerando a aprovação dos membros do Conselho do Centro de Ciências Humanas e Educação em reunião realizada em 14 de outubro de 2021, torna público a composição da Comissão Examinadora para o processo de promoção de classe de Professor Adjunto nível D, para Professor Associado nível A, do Prof. Dr. Alfredo Moreira da Silva Júnior.

• Torna público o resultado da análise de recursos interpostos contra as decisões do Edital 051/2021.

• Torna público o resultado da homologação de inscrições para o Processo Seletivo de Estudantes Regulares (turma 2022/2023).