UENP apresenta projeto de construção de nova Clínica de Fisioterapia à SESA

Terça, 27 Fevereiro 2018 11:03 por Assessoria de Comunicação Social
(Da esq. para a dir) Bruno Galindo, Gilberto Giacoia, Fátima Padoan, Michele Caputo, Fabio Martini, Fabrício Jassí e Antonio Stabelini Neto durante entrega de projeto (Da esq. para a dir) Bruno Galindo, Gilberto Giacoia, Fátima Padoan, Michele Caputo, Fabio Martini, Fabrício Jassí e Antonio Stabelini Neto durante entrega de projeto

A reitora da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Fátima Aparecida da Cruz Padoan, apresentou ao secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo, um projeto para Construção de uma nova clínica de Fisioterapia para Instituição.

A reunião, realizada na segunda-feira (26/02), em Curitiba, contou com a presença do diretor do Campus de Jacarezinho, Fábio Antonio Neia Martini; do procurador de Justiça do Estado do Paraná e professor da UENP, Gilberto Giacoia; do pró-reitor de Planejamento, Bruno Galindo; do diretor do Centro de Ciências da Saúde, Antonio Stabelini Neto; e do coordenador do curso de Fisioterapia, Fabrício José Jassi.

O projeto apresentado ao Governo de Estado possui aproximadamente 1700 metros quadrados de construção e está orçado em R$3,080.961,79. Caso seja aprovada, a obra deve receber ainda R$125.376,29 em equipamentos. O projeto, previsto para ser executado no novo Campus de Jacarezinho, está pronto para licitação. A nova Clínica, com todos os setores funcionando, terá capacidade para 120 atendimentos por dia, o que representará mais de 25 mil atendimentos por ano.

A reitora da UENP, Fátima Padoan, destaca a importância da obra para a região. Ela recorda que a clínica atual da Universidade já atende de maneira gratuita aos 43 municípios do Norte do Estado. “Temos um trabalho consolidado e de excelência realizado pela nossa Clínica de Fisioterapia, em Jacarezinho. Com esta construção, teremos condições de atender ainda melhor nossos pacientes, propiciando também aos nossos estudantes um espaço mais moderno para atendimento e estudo”, destaca a reitora.

“Quero agradecer ao secretário Michele Caputo por ter recebido nossa proposta com o compromisso e a indicação de que irá trabalhar para conseguir a destinação do recurso necessário para construção desta obra. Agradeço ainda ao doutor Gilberto Giacoia, que está sempre ao lado da UENP para as mais diversas demandas de nossa comunidade acadêmica, em benefício do Norte do Paraná. Agradeço ainda ao diretor, professor Fábio, grande parceiro da Reitoria para consolidação de todos os projetos referentes ao Campus de Jacarezinho”, disse a reitora.

Última modificação: Sexta, 09 Março 2018 18:05

• RESOLVE CONVOCAR :o candidato Antonio José Fernandes Vieira, classificado em 4º lugar no processo seletivo para ingresso em 2022, no doutorado deste Programa, efetuar a matrícula até o dia 30 de dezembro de 2021, enviando todos os documentos referentes ao item 21 do Edital nº 41/2021-PPGD, no endereço eletrônico , devendo observa ainda todas as normas contidas no Edital nº 100/2021-PPGD.

• TORNAR PÚBLICO, o resultado do processo seletivo para concessão de bolsas de Mestrado e Doutorado custeadas pela CAPES e pela Fundação Araucária, realizado nesta data, de acordo com as normas do edital 104/2021-PPGD, conforme segue.

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de tese de doutorado em Ciência Jurídica, realizada em cotutela entre a Universidade Estadual do Norte do Paraná e a Universidad de Murcia, conforme segue: Dia 17 de janeiro de 2022.

• RESOLVE: I. Ampliar o número de vagas a serem ofertadas pelo Programa de Pós-graduação em Ciência Jurídica da UENP, para 12 (doze) vagas no Doutorado, ficando portanto, com 04(quatro) vagas para cada uma das linhas de pesquisa, a partir do ingresso em 2022.

• TORNAR PÚBLICO que no período de 24 até 31 de janeiro de 2022, estará recebendo inscrições de alunos matriculados em Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito de outras instituições, interessados em cursar disciplinas isoladas neste Programa.