Governo autoriza R$283 mil por ano para custeio da Clínica de Odontologia

Sábado, 08 Dezembro 2018 15:44 por Assessoria de Comunicação Social
A reitora Fátima Padoan, a governadora Cida Borghetti e o secretário de Saúde do Paraná, Antônio Carlos Nardi, após assinatura da autorização de recurso para a Clínica A reitora Fátima Padoan, a governadora Cida Borghetti e o secretário de Saúde do Paraná, Antônio Carlos Nardi, após assinatura da autorização de recurso para a Clínica

A governadora Cida Borghetti assinou, na sexta-feira (7), autorização de repasse de R$ 283 mil por ano para a Clínica de Odontologia da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus de Jacarezinho. O valor será dividido em parcelas mensais para custeio de materiais para procedimentos odontológicos realizados na Clínica. A assinatura do repasse foi feita no Palácio Iguaçu, em Curitiba, e contou com a presença da reitora da UENP, professora Fátima Padoan, e do secretário da Saúde, Antônio Carlos Nardi.

Os recursos previstos para serem aplicados a partir de 2019 para custeio da Clínica representam um apoio essencial para a realização dos atendimentos e aulas práticas do curso de Odontologia, destaca a reitora Fátima Padoan. “A Clínica de Odontologia da UENP tem realizado um grande e importante trabalho em benefício da população dos municípios do Norte Pioneiro. Esse recurso do Governo do Paraná vem para assegurar os atendimentos prestados, assim como a formação dos nossos estudantes de Odontologia que utilizam a Clínica para aulas práticas”, acentua.

“Agradeço à governadora do Paraná, Cida Borghetti, pela sensibilidade com que tem olhado para a UENP e para o Norte Pioneiro. Destaco também o trabalho realizado pelo secretário da Saúde, Antônio Carlos Nardi, que, compreendendo a importância do recurso, não mediu esforços para possibilitar a autorização desse repasse à UENP. Agradeço ainda ao deputado Pedro Lupion, parceiro da Universidade, e que desde o início do sonho da graduação em Odontologia tem trabalhado pelo curso”, finaliza a reitora.

Com capacidade para tratamento do público infantil ao adulto, a clínica possui estrutura para realizar 280 procedimentos odontológicos e 520 exames semanalmente.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/portal/templates/t3_bs3_blank/html/com_k2/templates/default/item.php on line 243
Última modificação: Sábado, 08 Dezembro 2018 15:53

• CONVOCA os candidatos abaixo para serem submetidos à entrevista para o ingresso na 5a Turma do Doutorado em Ciência Jurídica desta Instituição

• CONVOCA os candidatos abaixo para serem submetidos à entrevista, no dia 07 de novembro de 2019.

• DA CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de Dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica - Mestrando: Vinícius Alves Scherch

• REMARCA e DA CONHECIMENTO da audiência pública a ser realizada no dia 18 de outubro de 2019, às 16:30 horas, neste Centro de Ciências Sociais Aplicadas, para a conclusão do estágio pós-doutoral em Ciência Jurídica, de João Victor Rozatti Longhi

• REMARCA e DA CONHECIMENTO da realização das bancas de qualificação pública de Dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica - Mestrandas: Mariana de Mello Arrigoni e Simone Valadão Costa e Tressa