Alunos da graduação participam de evento em Vitória-ES

Segunda, 17 Setembro 2012 16:34 por Rogério Matsui Guenta

Alunos da graduação participam de evento destinado à pós-graduação em Direito em Vitória/ES.
Entre os dias 16 e 19 de novembro foi realizado na Universidade Federal do Espírito Santo - UFES, Vitória (ES) o XX CONGRESSO NACIONAL DO CONPEDI - Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito no Brasil e o 1º ENCONTRO EURO-AMERICANO DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO, evento que contou com o apoio da CAPES e CNPq. O tema do congresso foi "A ORDEM JURÍDICA JUSTA: UM DIÁLOGO EURO-AMERICANO".

A temática proposta revela a dimensão do desafio que as diversas linhas de investigação do Direito em desenvolvimento no país têm buscado enfrentar ao acolherem abordagens que possibilitem aprender de forma consistente a crescente complexidade do processo de globalização.

Destaca-se ainda que pela diversidade e amplitude temática dos Grupos de Trabalhos previstos, todas as linhas e projetos de pesquisa em desenvolvimento na área puderam encontrar foros adequados de discussão nas oficinas.

No evento, o Programa de Mestrado em Ciência Jurídica da UENP teve participação expressiva, tendo sido aprovados trabalhos de professores e alunos (mestrado e graduação).

Dos várias trabalhos aprovados, destacam-se os dos alunos da graduação André Luiz de Aguiar Paulino Leite, Gustavo Favini Mariz Maia e Rafaela Sedassari Moraes, todos orientados pelo professor Doutor Ilton Garcia da Costa.

Embora o evento seja destinado a pós-graduação, os alunos tiveram os trabalhos aprovados, e sua participação revela a integração da graduação com Programa de Mestrado, sendo isso um incentivo para que os alunos futuramente ingressem na pós-graduação.

Estiveram presentes representando o Programa, os professores Ilton Garcia da Costa, Mauricio Gonçalves Saliba e Fernando de Brito Alves, com apresentações e acompanhando as reuniões e comunicações oferecidas pelo evento e pela CAPES.

Última modificação: Terça, 27 Junho 2017 12:43

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• ALTERAR A DATA E COMPOSIÇÃO DA BANCA E DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de tese de Doutorado em Ciência Jurídica - Doutorando: Marcelo Yukio Misaka

• Nomeia a composição docente nas Comissões Executivas dos Colegiados e as Coordenações Acadêmicas dos cursos de graduação do Campus de Jacarezinho da UENP.

• DAR CONHECIMENTO da realização do exame de qualificação do Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano - Mestranda: Mariana Somini Fernandes da Silva.

• O Centro de Ciências da Saúde – CCS, divulga a abertura do PROCESSO SELETIVO PARA MONITORES em diversas disciplinas do Curso de Fisioterapia, que fazem parte deste Programa de Ensino 4928 que tem como título: FISIOTERAPIA INTEGRANDO PARA "O SER MELHOR" estruturado com base na resolução nº 006/2017 – CEPE/UENP, e resolução nº 010/2017 - CEPE/UENP que estabelece o Regimento da Graduação UENP, seguindo TÍTULO IV: DA MONITORIA ACADÊMICA.