Professor de fisioterapia oferece tratamento gratuito de dor lombar crônica

Segunda, 17 Junho 2019 15:50 por Assessoria de Comunicação Social
"A dor lombar é um processo álgico localizado entre porção inferior da coluna e os glúteos", acentua professor Tiago "A dor lombar é um processo álgico localizado entre porção inferior da coluna e os glúteos", acentua professor Tiago

Pesquisa desenvolvida pelo professor-mestre Tiago Tsunoda Del Antonio disponibiliza à população tratamento gratuito para dor lombar crônica, com duração de 8 semanas. Os interessados devem ter entre 18 e 60 anos de idade e não apresentar doenças cardíacas, neurológicas, reumatológicas e/ou cirurgias na coluna vertebral e gestantes. O tratamento será realizado na Clínica de Fisioterapia do Campus Jacarezinho.

A intervenção promoverá a prática de exercícios para controle de movimento lombar associada a duas estratégias de educação em dor, para pesquisa de doutorado realizado pelo professor na USP.

“A dor lombar é um processo álgico localizado entre porção inferior da coluna e os glúteos. É uma desordem musculoesquelética com alta incidência e prevalência e consequente prejuízo socioeconômico para o indivíduo e a sociedade, sendo associada à alterações posturais, inatividade física e movimentos realizadas de forma errada, porém o processo de cronificação da dor está associado às alterações psicossociais que abordaremos em nosso estudo”, afirma.

Para mais informações sobre o tratamento gratuito e suas características, ligue para o número (43) 3525-0498

Última modificação: Segunda, 17 Junho 2019 16:24

• RESOLVE CONVOCAR :o candidato Antonio José Fernandes Vieira, classificado em 4º lugar no processo seletivo para ingresso em 2022, no doutorado deste Programa, efetuar a matrícula até o dia 30 de dezembro de 2021, enviando todos os documentos referentes ao item 21 do Edital nº 41/2021-PPGD, no endereço eletrônico , devendo observa ainda todas as normas contidas no Edital nº 100/2021-PPGD.

• TORNAR PÚBLICO, o resultado do processo seletivo para concessão de bolsas de Mestrado e Doutorado custeadas pela CAPES e pela Fundação Araucária, realizado nesta data, de acordo com as normas do edital 104/2021-PPGD, conforme segue.

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de tese de doutorado em Ciência Jurídica, realizada em cotutela entre a Universidade Estadual do Norte do Paraná e a Universidad de Murcia, conforme segue: Dia 17 de janeiro de 2022.

• RESOLVE: I. Ampliar o número de vagas a serem ofertadas pelo Programa de Pós-graduação em Ciência Jurídica da UENP, para 12 (doze) vagas no Doutorado, ficando portanto, com 04(quatro) vagas para cada uma das linhas de pesquisa, a partir do ingresso em 2022.

• TORNAR PÚBLICO que no período de 24 até 31 de janeiro de 2022, estará recebendo inscrições de alunos matriculados em Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito de outras instituições, interessados em cursar disciplinas isoladas neste Programa.