Pró-Reitoria de Extensão e Cultura oferece serviço de assessoria a artistas

Quinta, 27 Junho 2019 14:46 por Assessoria de Comunicação Social

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da UENP oferece, à comunidade artística, serviço de assessoria relacionado à consulta de editais de salões de artes visuais e festivais de música de todo o país, embalagem/acondicionamento de obras de arte, quando necessário, preenchimento de formulários eletrônicos e demais orientações que possam ajudar os artistas a participar de concursos de Arte. O serviço, que é gratuito, está à disposição de toda a comunidade.

O objetivo da ação, segundo a PROEC, consiste em auxiliar aqueles artistas que não possuem acesso às novas tecnologias e, por este motivo, deixaram de participar dos principais salões de arte do país ou de festivais de música. “Após alguns anos, pudemos conhecer melhor o perfil dos nossos artistas, sobretudo os mais idosos. E percebemos que muitos deles, que produziram para concursos artísticos nas décadas passadas, deixaram de participar simplesmente pelo fato de não ter acesso à internet ou por não saber lidar com as tecnologias”, disse o diretor de cultura, professor James Rios.

O plantão do artista será um serviço ofertado exclusivamente no Museu Dom Ernesto de Paula, atualmente administrado pela Mitra Diocesana de Jacarezinho e pela PROEC. Os artistas interessados poderão fazer consulta das 9h às 12h, e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira, junto aos estagiários.

“A PROEC entende a urgência de oferecer este serviço gratuito aos artistas, que tanto contribuem para a difusão da nossa arte. Nós queremos estimular a participação deles nos mais diversos concursos culturais pelo país. Embora, para nós, que lidamos com a tecnologia todos os dias seja algo natural, inerente às nossas experiências diárias, para muitos artistas esta não é uma realidade, o que inviabiliza suas participações”, disse.

Última modificação: Segunda, 01 Julho 2019 10:05

• DAR CONHECIMENTO da realização do Exame de Qualificação do Mestrado Profissional em Educação, conforme segue: Dia 2 9 de Outubro de 2021. Júlio César de Souza Madeira.

• DAR CONHECIMENTO da realização do Exame de Qualificação do Mestrado Profissional em Educação, conforme segue: Dia 2 8 de Outubro de 2021. Paulo Severino Penteado.

• RESOLVE TORNAR PÚBLICO o resultado da Fase de Admissibilidade de Projetos de Pesquisa para o Doutorado e Mestrado, conforme anexo I deste Edital.

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica, conforme segue: Dia 28 de outubro de 2021.  Beatriz Pereira Junqueira.

• O Prof. Dr. Alfredo Moreira da Silva Júnior, Diretor do Centro de Ciências Humanas e Educação do Campus Jacarezinho da Universidade Estadual do Norte do Paraná, nomeado pela Portaria 266/2018 GR/UENP de 14 de setembro de 2018, considerando o artigo 10 da Resolução n° 003/2016- CAD/UENP de 14 de julho de 2016, que regulamenta a promoção de classe e ascensão de nível do pessoal docente do quadro de professores efetivos da Universidade Estadual do Norte do Paraná e considerando a aprovação dos membros do Conselho do Centro de Ciências Humanas e Educação em reunião realizada em 14 de outubro de 2021, torna público a composição da Comissão Examinadora para o processo de promoção de classe de Professor Adjunto nível D, para Professor Associado nível A, do Prof. Dr. Alfredo Moreira da Silva Júnior.