Pró-Reitoria de Extensão e Cultura oferece serviço de assessoria a artistas

Quinta, 27 Junho 2019 14:46 por Assessoria de Comunicação Social

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da UENP oferece, à comunidade artística, serviço de assessoria relacionado à consulta de editais de salões de artes visuais e festivais de música de todo o país, embalagem/acondicionamento de obras de arte, quando necessário, preenchimento de formulários eletrônicos e demais orientações que possam ajudar os artistas a participar de concursos de Arte. O serviço, que é gratuito, está à disposição de toda a comunidade.

O objetivo da ação, segundo a PROEC, consiste em auxiliar aqueles artistas que não possuem acesso às novas tecnologias e, por este motivo, deixaram de participar dos principais salões de arte do país ou de festivais de música. “Após alguns anos, pudemos conhecer melhor o perfil dos nossos artistas, sobretudo os mais idosos. E percebemos que muitos deles, que produziram para concursos artísticos nas décadas passadas, deixaram de participar simplesmente pelo fato de não ter acesso à internet ou por não saber lidar com as tecnologias”, disse o diretor de cultura, professor James Rios.

O plantão do artista será um serviço ofertado exclusivamente no Museu Dom Ernesto de Paula, atualmente administrado pela Mitra Diocesana de Jacarezinho e pela PROEC. Os artistas interessados poderão fazer consulta das 9h às 12h, e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira, junto aos estagiários.

“A PROEC entende a urgência de oferecer este serviço gratuito aos artistas, que tanto contribuem para a difusão da nossa arte. Nós queremos estimular a participação deles nos mais diversos concursos culturais pelo país. Embora, para nós, que lidamos com a tecnologia todos os dias seja algo natural, inerente às nossas experiências diárias, para muitos artistas esta não é uma realidade, o que inviabiliza suas participações”, disse.

Última modificação: Segunda, 01 Julho 2019 10:05

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica - Thaís Agnoletti Alcova

• CONVOCAR, para o dia 02 de junho próximo, quinta-feira, às 17:30 horas, reunião da Comissão Coordenadora

• TORNA PÚBLICO o ensalamento da FASE 3 – Entrevista e arguição sobre o projeto de pesquisa, do Processo Seletivo de estudantes regulares ao Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano, para o segundo semestre letivo de 2022, após deliberação da Comissão de Seleção do PPG-CMH, nomeada pela Portaria/PPG-CMH 04/2021

• TORNAR PÚBLICA as normas para a reabertura do processo seletivo para a concessão de bolsas de mestrado e doutorado, custeada pela CAPES e Fundação Araucária que será regido pelas normas constantes do presente edital além de outras normas aplicáveis e será conduzido pela Comissão de Seleção. Poderão se inscrever todos os alunos que atenderem as exigências da CAPES.

• DAR CONHECIMENTO da realização do exame de qualificação do Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano - Ricardo Siqueira de Oliveira