CCS lança projeto que alerta para uso com responsabilidade da internet

Quarta, 01 Julho 2020 19:26 por Assessoria de Comunicação Social

O Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) lançou, nesta semana, o primeiro vídeo da série “Aula Remota: Internet com Responsabilidade”. Realizado por uma equipe de professores e alunos, a série tem o objetivo de refletir com a comunidade acadêmica informações que sejam esclarecedoras quanto ao uso da internet e utilização das redes sociais.

Os vídeos buscam alertar sobre a exposição pessoal na internet, sobre a necessidade de se refletir sobre o exemplo que cada pessoa se torna pelo que se posta ou compartilha nas redes sociais, direitos e danos, liberdade de expressão, instruções, dentre outros assuntos.

Os professores alertam que a internet é uma ferramenta muito dinâmica, que tanto pode educar para o bem como para o mal. Diante disso, registram algumas reflexões que podem orientar a preservação da imagem na internet. Eles destacam a importância do cultivo dos valores morais e éticos, pois tudo que se faz na Internet pode gerar consequências.

“Para utilização da internet, é preciso ter uma postura de respeito e empatia na tolerância de valores e atitudes; cuidar da forma como se fala e para quem se fala. É preciso cuidado com o conteúdo postado e com a exposição da sua imagem e de terceiros. É necessário também atenção com opiniões, exposições, reclamações pessoais que podem atingir terceiros e fugir ao controle”, ressaltam.

O projeto é realizado pelos professores Everton Bernardes Wenceslau, Douglas Fernandes da Silva, Héres Faria Ferreira Becker Paiva, Jussara Eliana Utida, Sônia Regina Leite Merge e pelos acadêmicos Beatriz da Silva (1° ano de Fisioterapia), Emanoel Benedito Monica (2° ano de Odontologia), Isabelly Silva Barbosa (2° ano de Educação Física Bacharelado) e Tamiris Dynczuki Ribeiro (2° de Educação Física Licenciatura).

Acesse os vídeos por meio dos endereços abaixo:

Vídeo 1

Vídeo 2

Vídeo 3

Última modificação: Terça, 14 Julho 2020 11:08

• DAR CONHECIMENTO da realização do Exame de Qualificação do Mestrado Profissional em Educação, conforme segue: Dia 2 9 de Outubro de 2021. Júlio César de Souza Madeira.

• DAR CONHECIMENTO da realização do Exame de Qualificação do Mestrado Profissional em Educação, conforme segue: Dia 2 8 de Outubro de 2021. Paulo Severino Penteado.

• RESOLVE TORNAR PÚBLICO o resultado da Fase de Admissibilidade de Projetos de Pesquisa para o Doutorado e Mestrado, conforme anexo I deste Edital.

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica, conforme segue: Dia 28 de outubro de 2021.  Beatriz Pereira Junqueira.

• O Prof. Dr. Alfredo Moreira da Silva Júnior, Diretor do Centro de Ciências Humanas e Educação do Campus Jacarezinho da Universidade Estadual do Norte do Paraná, nomeado pela Portaria 266/2018 GR/UENP de 14 de setembro de 2018, considerando o artigo 10 da Resolução n° 003/2016- CAD/UENP de 14 de julho de 2016, que regulamenta a promoção de classe e ascensão de nível do pessoal docente do quadro de professores efetivos da Universidade Estadual do Norte do Paraná e considerando a aprovação dos membros do Conselho do Centro de Ciências Humanas e Educação em reunião realizada em 14 de outubro de 2021, torna público a composição da Comissão Examinadora para o processo de promoção de classe de Professor Adjunto nível D, para Professor Associado nível A, do Prof. Dr. Alfredo Moreira da Silva Júnior.