Nota de falecimento: professora Adenize Franco

Segunda, 20 Julho 2020 14:56 por Assessoria de Comunicação Social

É com grande pesar que a Reitoria da UENP comunica a morte da professora Adenize Aparecida Franco, na manhã desta segunda-feira, 20 de julho. Adenize foi docente dos cursos de Letras da UENP, Campus de Jacarezinho, de 2008 a 2016.

Na Universidade, atuou também como professora do programa de Mestrado Profissional em Letras, foi diretora de Cultura da Proec, de 2014 a 2015, além de membro do Conselho Universitário, dentre outros.

Atualmente, Adenize era docente do Departamento de Letras da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), onde também atuava no Programa de Pós-Graduação em Letras.

Professora Adenize será velada das 21h às 23h na Sala Jade, da Capela Vaticano, na rua Desembargador Hugo Simas, 26 – Bom Retiro – em Curitiba. Devido à pandemia de Covid-19, não haverá cerimônia e a cremação não será assistida.

A Reitoria declara luto oficial por três dias na UENP. Neste momento de tristeza, a Universidade transmite condolências aos familiares e amigos diante da dolorosa perda.

• RESOLVE TORNAR PÚBLICO o resultado da Fase de Admissibilidade de Projetos de Pesquisa para o Doutorado e Mestrado, conforme anexo I deste Edital.

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica, conforme segue: Dia 28 de outubro de 2021.  Beatriz Pereira Junqueira.

• O Prof. Dr. Alfredo Moreira da Silva Júnior, Diretor do Centro de Ciências Humanas e Educação do Campus Jacarezinho da Universidade Estadual do Norte do Paraná, nomeado pela Portaria 266/2018 GR/UENP de 14 de setembro de 2018, considerando o artigo 10 da Resolução n° 003/2016- CAD/UENP de 14 de julho de 2016, que regulamenta a promoção de classe e ascensão de nível do pessoal docente do quadro de professores efetivos da Universidade Estadual do Norte do Paraná e considerando a aprovação dos membros do Conselho do Centro de Ciências Humanas e Educação em reunião realizada em 14 de outubro de 2021, torna público a composição da Comissão Examinadora para o processo de promoção de classe de Professor Adjunto nível D, para Professor Associado nível A, do Prof. Dr. Alfredo Moreira da Silva Júnior.

• Torna público o resultado da análise de recursos interpostos contra as decisões do Edital 051/2021.

• Torna público o resultado da homologação de inscrições para o Processo Seletivo de Estudantes Regulares (turma 2022/2023).