Inscrições abertas até 15 de setembro para edital de arte de Jacarezinho

Quinta, 03 Setembro 2020 18:08 por Assessoria de Comunicação Social

Estão abertas as inscrições para o edital emergencial de arte, cultura e entretenimento, publicado pela prefeitura de Jacarezinho. Através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes por meio do Departamento de Cultura, com o apoio da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), a Prefeitura de Jacarezinho divulgou edital para assegurar a manutenção da Arte, Cultura e Entretenimento e fomentar a economia aos artistas e profissionais envolvidos na área produtiva da Cultura local. As inscrições vão até às 17h do dia 15 de setembro, no site www.culturajacarezinho.com.br.

O edital fomentará economicamente a produção de artistas, produtores e técnicos culturais de diferentes áreas artísticas que tiveram suas atividades diretamente impactadas e sua renda fragilizada pelas medidas de distanciamento social adotadas no período vigente, que tem como finalidade principal artistas, trabalhadores e/ou fazedores de cultura com residência fixa na cidade de Jacarezinho ou naturais do município.

Os profissionais da Cultura deverão se enquadrar em um dos segmentos artísticos: Artes Cênicas (teatro, circo e dança); Artes visuais (pintura, escultura, gravura, fotografia e outras produções visuais); Audiovisual, ou linguagens em vídeo; Culturas afro-brasileira (cultura hip hop, samba, percussão, capoeira, dentre outras); Cultura indígena; Manifestações populares tradicionais; Literatura e contação de histórias; Carnaval (Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Enredo); Música; Patrimônio cultural, histórico e artístico; Produção cultural e artística em geral; e outras áreas artístico-culturais não listadas.

O Edital está disponível no site da Prefeitura de Jacarezinho e a as inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente por meio de formulário online, onde é solicitado currículo resumido e apresentação e defesa da proposta de forma textual, em áudio ou vídeo. Será admitida apenas uma proposta por proponente. Acesse o site www.culturajacarezinho.com.br para mais informações.

A entrega e veiculação dos materiais selecionados deverão ser finalizados já no mês de outubro. O Edital contará com o apoio de uma Comissão de Seleção que será composta por cinco profissionais, podendo ser das áreas de arte, cultura e entretenimento, que não residam na cidade de Jacarezinho, que ficarão responsabilizados por analisar e selecionar os trabalhos inscritos para o festival.

Em conformidade com todas as recomendações dos órgãos oficiais de saúde, os trabalhos que forem selecionados serão apresentados e veiculados de forma online ou em outros formatos seguros, para que a população local e nacional possa acessar e tomar conhecimento da produção artística e cultural existente na cidade de Jacarezinho.

Última modificação: Quarta, 16 Setembro 2020 16:03

• RESOLVE TORNAR PÚBLICO o resultado da Fase de Admissibilidade de Projetos de Pesquisa para o Doutorado e Mestrado, conforme anexo I deste Edital.

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica, conforme segue: Dia 28 de outubro de 2021.  Beatriz Pereira Junqueira.

• O Prof. Dr. Alfredo Moreira da Silva Júnior, Diretor do Centro de Ciências Humanas e Educação do Campus Jacarezinho da Universidade Estadual do Norte do Paraná, nomeado pela Portaria 266/2018 GR/UENP de 14 de setembro de 2018, considerando o artigo 10 da Resolução n° 003/2016- CAD/UENP de 14 de julho de 2016, que regulamenta a promoção de classe e ascensão de nível do pessoal docente do quadro de professores efetivos da Universidade Estadual do Norte do Paraná e considerando a aprovação dos membros do Conselho do Centro de Ciências Humanas e Educação em reunião realizada em 14 de outubro de 2021, torna público a composição da Comissão Examinadora para o processo de promoção de classe de Professor Adjunto nível D, para Professor Associado nível A, do Prof. Dr. Alfredo Moreira da Silva Júnior.

• Torna público o resultado da análise de recursos interpostos contra as decisões do Edital 051/2021.

• Torna público o resultado da homologação de inscrições para o Processo Seletivo de Estudantes Regulares (turma 2022/2023).