UENP está com inscrições abertas para pós-graduação em Ciência Jurídica

Sexta, 04 Setembro 2020 13:42 por Assessoria de Comunicação Social

Estão abertas até 11 de setembro as inscrições do processo seletivo para ingresso no Programa de Pós-graduação em Ciência Jurídica da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). O Programa está ofertando nove vagas de doutorado, 21 vagas regulares de mestrado, pelo regime geral, e duas vagas de mestrado pelo regime de contas.

O PPGCJ tem como área de concentração “Teorias da Justiça: Justiça e Exclusão” e três linhas de pesquisa, sendo elas: I - Processo, Direitos Fundamentais e Efetividade da Justiça; II - Função Política do Direito e Teorias da Constituição; e III – Direito e Vulnerabilidades.

Para realizar a inscrição é necessário preencher o formulário de inscrição, cópia do documento de identidade, o projeto de pesquisa fundamentado, com tema vinculado à linha de pesquisa do programa, o Currículo Lattes atualizado e comprovante de reconhecimento do preço público de inscrição. Para a seleção será realizado o exame de admissibilidade do projeto, a análise de currículo, a avaliação de projeto e entrevista. Em virtude da epidemia de Covid-19, não serão realizadas provas presenciais para esta seleção.

Confira o edital completo no link https://bit.ly/354RgBT . Dúvidas e mais informações pelo telefone (43) 35114354, nos dias úteis e horário comercial, ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Última modificação: Sexta, 04 Setembro 2020 13:46

• TORNA PÚBLICA a abertura de inscrições para a seleção de professores permanentes ao Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Ciências do Movimento Humano (PPG-CMH) – Mestrado Acadêmico, para preenchimento de até 04 (quatro) vagas e início das atividades a partir do ano letivo de 2021.

• O Professor Doutor Luiz Fernando Kazmierczak, Diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas do Campus de Jacarezinho, da Universidade Estadual do Norte do Paraná, nomeado pela Portaria nº 266/2018-GR, no uso de suas atribuições, considerando a aprovação do Conselho de Centro em reunião realizada no dia 24 de setembro de 2020, e nos termos do art. 12, inciso II da Lei Estadual nº 11.713/1997, resolve designar Banca Examinadora para defesa de trabalho científico intitulado “El derecho penal como arma de guerra: la política judicial latinoamericana y la lógica del lawfare” com memorial descritivo considerando o pedido de promoção à classe de Professor Associado do Professor Adjunto Doutor Fernando de Brito Alves.

• A Profa. Dra. Rafaela Stopa, Diretora do Centro de Letras, Comunicação e Artes da Universidade Estadual do Norte do Paraná - Campus Jacarezinho (CLCA/CJ/UENP) torna público a realização de sessão pública de defesa de trabalho científico para promoção à classe de Professor Associado do Prof. Dr. Fernando Moreno da Silva

• Regulamenta a oferta de Estagio Obrigatório a ser cumprida junto ao Escritório Modelo, pelos alunos do 5º ano do Curso de Direito, no ano de 2020 durante o período da pandemia.

• REMARCA E DA CONHECIMENTO da realização da banca de qualificação de Tese de Doutorado em Ciência Jurídica - Doutorando: Lucas Emanuel Ricci Dantas