UENP divulga edital de seleção para Mestrado Profissional em Educação

Quarta, 09 Setembro 2020 09:49 por Assessoria de Comunicação Social

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPEd) – Mestrado Profissional, da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), divulgou edital para a seleção de estudantes regulares. O PPEd oferta, por meio deste edital, 20 vagas referentes ao ano letivo de 2021. As inscrições acontecem até 30 de setembro e deverão ser realizadas por meio do preenchimento de formulário eletrônico.

Confira o edital completo em: https://uenp.edu.br/mestrado-educacao-inscricao.

O Mestrado Profissional em Educação tem como área de concentração “Educação Básica” e como linhas de pesquisa “Educação Básica: gestão e planejamento” e “Práticas docentes para a Educação Básica”. O PPEd é ofertado pelo Centro de Ciências Humanas e da Educação (CCHE) da UENP, Campus de Jacarezinho, e destinado a egressos de Cursos de Licenciatura, preferencialmente aqueles que já atuam na Educação Básica.

Graduandos poderão fazer suas inscrições desde que comprovem a conclusão da graduação até a data da matrícula, previstas para o período de 8 a 12 de fevereiro de 2021. O início das aulas está previsto para março de 2021.

Para a seleção dos candidatos inscritos serão realizadas duas fases eliminatórias: Fase 1 - Análise de currículo e avaliação de projetos de pesquisa; e Fase 2 - Avaliação, entrevista e arguição sobre o Projeto de Pesquisa apresentado no ato da inscrição.

• TORNA PÚBLICA a abertura de inscrições para a seleção de professores permanentes ao Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Ciências do Movimento Humano (PPG-CMH) – Mestrado Acadêmico, para preenchimento de até 04 (quatro) vagas e início das atividades a partir do ano letivo de 2021.

• O Professor Doutor Luiz Fernando Kazmierczak, Diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas do Campus de Jacarezinho, da Universidade Estadual do Norte do Paraná, nomeado pela Portaria nº 266/2018-GR, no uso de suas atribuições, considerando a aprovação do Conselho de Centro em reunião realizada no dia 24 de setembro de 2020, e nos termos do art. 12, inciso II da Lei Estadual nº 11.713/1997, resolve designar Banca Examinadora para defesa de trabalho científico intitulado “El derecho penal como arma de guerra: la política judicial latinoamericana y la lógica del lawfare” com memorial descritivo considerando o pedido de promoção à classe de Professor Associado do Professor Adjunto Doutor Fernando de Brito Alves.

• A Profa. Dra. Rafaela Stopa, Diretora do Centro de Letras, Comunicação e Artes da Universidade Estadual do Norte do Paraná - Campus Jacarezinho (CLCA/CJ/UENP) torna público a realização de sessão pública de defesa de trabalho científico para promoção à classe de Professor Associado do Prof. Dr. Fernando Moreno da Silva

• Regulamenta a oferta de Estagio Obrigatório a ser cumprida junto ao Escritório Modelo, pelos alunos do 5º ano do Curso de Direito, no ano de 2020 durante o período da pandemia.

• REMARCA E DA CONHECIMENTO da realização da banca de qualificação de Tese de Doutorado em Ciência Jurídica - Doutorando: Lucas Emanuel Ricci Dantas