Mestrado em Ciências do Movimento Humano abre inscrições para ingresso em 2021

Sexta, 06 Novembro 2020 10:24 por Editor da Comunicação Social
Mestrado em Ciência do Movimento Humano está com inscrições abertas até janeiro de 2021 Mestrado em Ciência do Movimento Humano está com inscrições abertas até janeiro de 2021

O programa de pós-graduação em Ciências do Movimento Humano (PPG-CMH) da Universidade Estadual do Norte do Paraná está com inscrições abertas para a seleção de estudantes regulares para o Mestrado Acadêmico. São 20 vagas referentes ao ano letivo de 2021. As inscrições, que vão até 29 de janeiro de 2021, devem ser realizadas exclusivamente por meio de formulário eletrônico, disponível AQUI

A partir da área de Concentração “Biodinâmica do Movimento Humano”, o PPG-CMH está estruturado em duas linhas de pesquisa: “Aspectos funcionais e psicofisiológicos associados ao desempenho humano” e “Aspectos preventivos e terapêuticos da atividade física nas doenças crônicas”.

O Mestrado Acadêmico é constituído por atividades integradas de ensino e pesquisa, tendo como objetivo formar profissionais qualificados para atuação como docente no ensino superior, para realização de atividades de pesquisa e para o exercício profissional em organizações públicas ou privadas.

O Mestrado em Ciências do Movimento Humano é destinado aos portadores de diploma de ensino superior, preferencialmente com graduação em Educação Física, Fisioterapia e demais cursos que compõe a área das Ciências da Saúde. Os estudantes do último ano da graduação poderão se inscrever, desde que no ato da matrícula apresentem certidão de conclusão de curso, acompanhado do histórico escolar.

Confira o edital AQUI

Mestrado em Ciências do Movimento Humano

Inscrições: Até 29 de Janeiro de 2021

Prova 1ª fase: 15 de março de 2021

Início do Período letivo: Maio de 2021

Última modificação: Quinta, 12 Novembro 2020 15:50

• DAR CONHECIMENTO da realização do Exame de Qualificação do Mestrado Profissional em Educação, conforme segue: Dia 2 9 de Outubro de 2021. Júlio César de Souza Madeira.

• DAR CONHECIMENTO da realização do Exame de Qualificação do Mestrado Profissional em Educação, conforme segue: Dia 2 8 de Outubro de 2021. Paulo Severino Penteado.

• RESOLVE TORNAR PÚBLICO o resultado da Fase de Admissibilidade de Projetos de Pesquisa para o Doutorado e Mestrado, conforme anexo I deste Edital.

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica, conforme segue: Dia 28 de outubro de 2021.  Beatriz Pereira Junqueira.

• O Prof. Dr. Alfredo Moreira da Silva Júnior, Diretor do Centro de Ciências Humanas e Educação do Campus Jacarezinho da Universidade Estadual do Norte do Paraná, nomeado pela Portaria 266/2018 GR/UENP de 14 de setembro de 2018, considerando o artigo 10 da Resolução n° 003/2016- CAD/UENP de 14 de julho de 2016, que regulamenta a promoção de classe e ascensão de nível do pessoal docente do quadro de professores efetivos da Universidade Estadual do Norte do Paraná e considerando a aprovação dos membros do Conselho do Centro de Ciências Humanas e Educação em reunião realizada em 14 de outubro de 2021, torna público a composição da Comissão Examinadora para o processo de promoção de classe de Professor Adjunto nível D, para Professor Associado nível A, do Prof. Dr. Alfredo Moreira da Silva Júnior.