Mestrado em Ciências do Movimento Humano abre inscrições para vagas remanescentes

Quarta, 12 Mai 2021 16:09 por Editor da Comunicação Social

O Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano – Mestrado Acadêmico (PPG-CMH), da Universidade Estadual do Norte do Paraná, está com inscrições abertas para a seleção de estudantes regulares, para preenchimento de até nove vagas remanescentes referentes ao ano letivo de 2021. As inscrições devem ser realizadas até 13 de junho, exclusivamente por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponível AQUI.

A seleção será em quatro fases, sendo elas: Fase 1 (eliminatória) – exame de proficiência em língua inglesa; Fase 2 (eliminatória) – avaliação de desempenho por meio de prova escrita; Fase 3 (classificatória) – entrevista e arguição sobre o Projeto de Pesquisa; e Fase 4 (classificatória) – pontuação do Currículo Lattes.

A partir da área de Concentração “Biodinâmica do Movimento Humano”, o PPG-CMH está estruturado em duas linhas de pesquisa: “Aspectos funcionais e psicofisiológicos associados ao desempenho humano” e “Aspectos preventivos e terapêuticos da atividade física nas doenças crônicas”. É constituído por atividades integradas de ensino e pesquisa, tendo como objetivo formar profissionais qualificados para atuação como docente no ensino superior, para realização de atividades de pesquisa e para o exercício profissional em organizações públicas ou privadas.

O Mestrado em Ciências do Movimento Humano é destinado aos portadores de diploma de ensino superior, preferencialmente com graduação em Educação Física, Fisioterapia e demais cursos que compõe a área das Ciências da Saúde. Os estudantes do último ano da graduação poderão se inscrever, desde que no ato da matrícula apresentem certidão de conclusão de curso, acompanhado do histórico escolar.

Confira o edital 17/2021 AQUI

Última modificação: Quarta, 12 Mai 2021 16:29

• RESOLVE TORNAR PÚBLICO o resultado da Fase de Admissibilidade de Projetos de Pesquisa para o Doutorado e Mestrado, conforme anexo I deste Edital.

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica, conforme segue: Dia 28 de outubro de 2021.  Beatriz Pereira Junqueira.

• O Prof. Dr. Alfredo Moreira da Silva Júnior, Diretor do Centro de Ciências Humanas e Educação do Campus Jacarezinho da Universidade Estadual do Norte do Paraná, nomeado pela Portaria 266/2018 GR/UENP de 14 de setembro de 2018, considerando o artigo 10 da Resolução n° 003/2016- CAD/UENP de 14 de julho de 2016, que regulamenta a promoção de classe e ascensão de nível do pessoal docente do quadro de professores efetivos da Universidade Estadual do Norte do Paraná e considerando a aprovação dos membros do Conselho do Centro de Ciências Humanas e Educação em reunião realizada em 14 de outubro de 2021, torna público a composição da Comissão Examinadora para o processo de promoção de classe de Professor Adjunto nível D, para Professor Associado nível A, do Prof. Dr. Alfredo Moreira da Silva Júnior.

• Torna público o resultado da análise de recursos interpostos contra as decisões do Edital 051/2021.

• Torna público o resultado da homologação de inscrições para o Processo Seletivo de Estudantes Regulares (turma 2022/2023).