Mestrado em Ciências do Movimento Humano abre inscrições para vagas remanescentes

Quarta, 12 Mai 2021 16:09 por Editor da Comunicação Social

O Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano – Mestrado Acadêmico (PPG-CMH), da Universidade Estadual do Norte do Paraná, está com inscrições abertas para a seleção de estudantes regulares, para preenchimento de até nove vagas remanescentes referentes ao ano letivo de 2021. As inscrições devem ser realizadas até 13 de junho, exclusivamente por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponível AQUI.

A seleção será em quatro fases, sendo elas: Fase 1 (eliminatória) – exame de proficiência em língua inglesa; Fase 2 (eliminatória) – avaliação de desempenho por meio de prova escrita; Fase 3 (classificatória) – entrevista e arguição sobre o Projeto de Pesquisa; e Fase 4 (classificatória) – pontuação do Currículo Lattes.

A partir da área de Concentração “Biodinâmica do Movimento Humano”, o PPG-CMH está estruturado em duas linhas de pesquisa: “Aspectos funcionais e psicofisiológicos associados ao desempenho humano” e “Aspectos preventivos e terapêuticos da atividade física nas doenças crônicas”. É constituído por atividades integradas de ensino e pesquisa, tendo como objetivo formar profissionais qualificados para atuação como docente no ensino superior, para realização de atividades de pesquisa e para o exercício profissional em organizações públicas ou privadas.

O Mestrado em Ciências do Movimento Humano é destinado aos portadores de diploma de ensino superior, preferencialmente com graduação em Educação Física, Fisioterapia e demais cursos que compõe a área das Ciências da Saúde. Os estudantes do último ano da graduação poderão se inscrever, desde que no ato da matrícula apresentem certidão de conclusão de curso, acompanhado do histórico escolar.

Confira o edital 17/2021 AQUI

Última modificação: Quarta, 12 Mai 2021 16:29

• Estabelece os requisitos mínimos a serem observados nos Relatórios Mensais de Atividades Docentes encaminhados à Direção de Centro.

• TORNA PÚBLICO: a HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES do Processo Seletivo de estudantes regulares ao Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano, para o segundo semestre letivo de 2021.

• RESOLVE: Art. 1º Desligar definitivamente o discente Moacyr Miguel de Oliveira, turma II do Programa de Doutorado em Ciência Jurídica da Universidade Estadual do Norte do
    Paraná, a partir desta data, considerando que o mesmo extrapolou o prazo para a
    conclusão final, de acordo com as normas que regem o Programa de Pós-
    Graduação da UENP.

• A Direção do Campus de Jacarezinho, da Universidade Estadual do Norte do Paraná, no uso de suas atribuições legais e regimentais, resolve tornar pública a Abertura de Teste Seletivo, para estagiário no Campus de Jacarezinho da Universidade Estadual do Norte do Paraná.

• A Direção do Campus de Jacarezinho da Universidade Estadual do Norte do Paraná, no uso de suas atribuições legais e regimentais, resolve convocar candidata classifica em Processo Seletivo para Bolsista da Clínica de Fisioterapia do Centro de Ciências da Saúde – CCS/CJ.