Colegiado de Letras do Campus de Jacarezinho realiza aula magna que marca início do ano letivo

Quarta, 26 Mai 2021 16:43 por Editor da Comunicação Social
A aula teve como tema “Semiótica e Ensino: Pressupostos da BNCC”. A aula teve como tema “Semiótica e Ensino: Pressupostos da BNCC”.

O Colegiado de Letras do Campus de Jacarezinho da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realizou, na terça-feira, 25 de maio, aula magna dos cursos de Letras-Espanhol e Letras-Inglês. A aula, que foi transmitida no canal da UENP no Youtube, teve como tema “Semiótica e Ensino: Pressupostos da BNCC”, e foi ministrada pelas professoras Eva Cristina Francisco (IFSP - Campus Avaré) e Tânia Regina Montanha Toledo Scoparo (SEED-PR).

A coordenadora do Colegiado de Letras, professora Patrícia Cristina de Oliveira Duarte, deu boas-vindas e agradeceu a presença dos participantes. “Agradeço a presença de todos vocês, docentes, discentes, direção e especialmente das palestrantes que nos honram com suas presenças. O CLCA tem o compromisso com a formação pública e de excelência, procurando corresponder as carências e expectativas das comunidades local e regional, assim visa o aprimoramento do ensino, da pesquisa e da extensão indissociavelmente articulados de modo a contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e democrática”, destacou.

Na ocasião, a diretora do Centro de Letras, Comunicação e Artes, Rafaela Stopa, ressaltou a organização do evento. “É uma alegria acompanhar essa aula magna pensada com muito carinho pela professora Patrícia e comissão executiva dos cursos de Letras. Agradeço as professoras Eva e Tânia pela participação nesse momento. Desejo a toda comunidade acadêmica que aproveite essa aula que simboliza o início do nosso ano letivo e que certamente será muito proveitosa para nossa formação e integração”, disse.

Após a palestra sobre Semiótica e Ensino, as professoras responderam perguntas feitas nos comentários da live pelos ouvintes. “É uma honra estar aqui compartilhando um pouquinho do nosso conhecimento. Nossa proposta é demonstrar a abrangência que a semiótica traz e as inúmeras possibilidades de trabalho, principalmente na aplicação dessa teoria”, ressaltou Eva. “Ficamos felizes em compartilhar nossas pesquisas e experiências com vocês”, acrescentou Tânia.

Assista a aula inaugural completa AQUI

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica - Thaís Agnoletti Alcova

• CONVOCAR, para o dia 02 de junho próximo, quinta-feira, às 17:30 horas, reunião da Comissão Coordenadora

• TORNA PÚBLICO o ensalamento da FASE 3 – Entrevista e arguição sobre o projeto de pesquisa, do Processo Seletivo de estudantes regulares ao Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano, para o segundo semestre letivo de 2022, após deliberação da Comissão de Seleção do PPG-CMH, nomeada pela Portaria/PPG-CMH 04/2021

• TORNAR PÚBLICA as normas para a reabertura do processo seletivo para a concessão de bolsas de mestrado e doutorado, custeada pela CAPES e Fundação Araucária que será regido pelas normas constantes do presente edital além de outras normas aplicáveis e será conduzido pela Comissão de Seleção. Poderão se inscrever todos os alunos que atenderem as exigências da CAPES.

• DAR CONHECIMENTO da realização do exame de qualificação do Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano - Ricardo Siqueira de Oliveira