Fisioterapia da UENP realiza atendimento voltado à saúde da mulher em Jacarezinho

Sexta, 17 Setembro 2021 15:21 por Editor da Comunicação Social

Os alunos do quarto ano de Fisioterapia da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) estão realizando atendimentos fisioterapêutico voltado à Saúde da Mulher em Unidades Básicas de Saúde de Jacarezinho. O atendimento faz parte do estágio supervisionado que os estudantes precisam realizar no quarto ano da graduação.

Entre as condições atendidas estão ter escapes de urina; quadro recorrente de infecção urinária; sentir dor para sentar, colocar absorvente interno ou coletor menstrual e para ter relação sexual; grávidas que desejam se preparar melhor para o parto, seja para o parto normal ou cesária; grávidas que estão com dores no corpo e/ou apresentam edemas; mulheres que ganharam bebê e estão com dores ou tenha ficado com diástase, ou que desejam receber orientação quanto aos cuidados do bebê e amamentação; realizou algum procedimento cirúrgico para retirada de câncer/tumor de mama, útero, ovários, intestino ou bexiga; dentre outros.

“Nós atendemos tudo relacionado à mulher. Às vezes a paciente nem procurou um médico, mas se procurar a UBS, será atendida. A mulher recebe o tratamento 2 x na semana, toda terça e quinta no mesmo horário, até receber alta”, explica professora Laís Campos de Oliveira.

Os atendimentos são nas UBSs da Vila São Pedro e do Bairro Aeroporto e acontecem às terças e quintas-feiras, das 8h às 17h. As mulheres interessadas podem entrar em contato através do WhatsApp (43) 996137944 ou indo pessoalmente à UBS nos dias de atendimento.

Última modificação: Sexta, 17 Setembro 2021 15:23

• DAR CONHECIMENTO da realização do Exame de Qualificação do Mestrado Profissional em Educação, conforme segue: Dia 2 9 de Outubro de 2021. Júlio César de Souza Madeira.

• DAR CONHECIMENTO da realização do Exame de Qualificação do Mestrado Profissional em Educação, conforme segue: Dia 2 8 de Outubro de 2021. Paulo Severino Penteado.

• RESOLVE TORNAR PÚBLICO o resultado da Fase de Admissibilidade de Projetos de Pesquisa para o Doutorado e Mestrado, conforme anexo I deste Edital.

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica, conforme segue: Dia 28 de outubro de 2021.  Beatriz Pereira Junqueira.

• O Prof. Dr. Alfredo Moreira da Silva Júnior, Diretor do Centro de Ciências Humanas e Educação do Campus Jacarezinho da Universidade Estadual do Norte do Paraná, nomeado pela Portaria 266/2018 GR/UENP de 14 de setembro de 2018, considerando o artigo 10 da Resolução n° 003/2016- CAD/UENP de 14 de julho de 2016, que regulamenta a promoção de classe e ascensão de nível do pessoal docente do quadro de professores efetivos da Universidade Estadual do Norte do Paraná e considerando a aprovação dos membros do Conselho do Centro de Ciências Humanas e Educação em reunião realizada em 14 de outubro de 2021, torna público a composição da Comissão Examinadora para o processo de promoção de classe de Professor Adjunto nível D, para Professor Associado nível A, do Prof. Dr. Alfredo Moreira da Silva Júnior.