PROFESSOR DA ESPANHA FALA SOBRE CRISE ECONÔMICA E CONSTITUCIONAL NA EUROPA

Segunda, 29 Outubro 2012 15:53 por Cristiano Oliveira
Durante palestra realizada na noite de segunda-feira (29/10), no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), campus Jacarezinho, o doutor Baldomero Oliver León, professor titular do Departamento de Direito Constitucional da Universidade de Granada, na Espanha, discorreu sobre o tema: "Crise econômica e crise constitucional na Europa". O professor, que esteve na instituição por meio do Programa de Mestrado em Ciência Jurídica da UENP, realizou a conferência para os alunos do curso de Direito da instituição, além de professores e outras autoridades.

O professor Baldomero, que é membro, dentre outros projetos, do Grupo de Investigación "Andalucía, el Estado Social y la Comunidad Económica Europea" e que está no Brasil com o propósito de divulgar as suas pesquisas, fará, nos próximos dias, palestra no Centro Universitário Eurípedes de Marília (UNIVEM) e depois participará do Congresso Nacional de Pesquisas e Pós-Graduação em Direito (CONPEDI), que será realizado em Niterói – RJ.

Os organizadores do evento ressaltaram que "Foi muito gratificante para a instituição receber tão ilustre pesquisador como o professor Baldomero, que, ao nos brindar com seus conhecimentos, só vem a fortalecer e incentivar a comunidade acadêmica para a pesquisa". Participaram da solenidade o vice-reitor da UENP e coordenador de Relações Internacionais, Rinaldo Bernardelli Junior; o diretor do CCSA, Allaymer Bonesso; além dos professores Renato Bernardi, presidindo os trabalhos, Fernando de Brito Alves, Luiz Fernando Kazmierczak, Jairo Néia Lima, Leila Regina Gonçalves Medina, Sérgio Vaz, Paulo Ribeiro, Leonardo Goes de Almeida, Fabiana Polican Ciena e Valter Foleto Santin.

• RESOLVE II - Convocar os candidatos abaixo para serem submetidos à entrevista, nos dias, horários e endereço que seguem.

• RESOLVE I - Retificar o Edital 86/2021-PPGD, Linha de Pesquisa: DIREITOS E VULNERABILIDADES, ficando portanto alterada a pontuação do candidato abaixo

• RESOLVE I - Retificar o Edital 87/2021-PPGD, Linha de Pesquisa: DIREITOS E VULNERABILIDADES, ficando portanto alterada a pontuação da candidata abaixo

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica, conforme segue: Dia 14 de dezembro de 2021. Marina Marques de Sá Souza.