Sexta, 20 Mai 2011 16:34 por Cristiano Oliveira

Professora da Inglaterra mais uma vez no Brasil para ministrar aulas no Programa de Mestrado em Ciência Jurídica de Jacarezinho.

Mais uma vez o Programa de Mestrado em Ciência Jurídica da Universidade Estadual do Norte do Paraná recebe a Profª Dra. Barbara Anne Hudson. Na verdade, é o oitavo ano que a Profª Barbara Hudson visita, como professora convidada, o Programa de Mestrado da antiga Faculdade de Direito de Jacarezinho. Dentre outros títulos que possui, a Profª Barbara Hudson é Doutora em Sociologia pela Universidade de Essex e atualmente professora emérita da Universidade Central de Lancashire, da Inglaterra, na qual se aposentou recentemente. Sua pesquisa tem se voltado, desde longa data, para as questões que envolvem a punição e as desigualdades sociais, a exclusão social, bem como temas ligados aos Direitos Humanos. Tem, ademais, enfocado e demonstrado, nos vários livros e artigos que publicou, constante preocupação com os prognósticos de justiça para as pessoas consideradas à margem da sociedade, temas que envolvem e estão relacionados, também, com a área de concentração do Programa de Mestrado em Direito da Universidade Estadual do Norte do Paraná.

Última modificação: Terça, 27 Junho 2017 12:49

• Divulga a abertura do processo seletivo para monitores em diversas disciplinas do Curso de Fisioterapia, que fazem parte deste Programa de Ensino  4928 e tendo como título: FISIOTERAPIA INTEGRANDO PARA "O SER MELHOR"

• RESOLVE CONVOCAR :o candidato Antonio José Fernandes Vieira, classificado em 4º lugar no processo seletivo para ingresso em 2022, no doutorado deste Programa, efetuar a matrícula até o dia 30 de dezembro de 2021, enviando todos os documentos referentes ao item 21 do Edital nº 41/2021-PPGD, no endereço eletrônico , devendo observa ainda todas as normas contidas no Edital nº 100/2021-PPGD.

• TORNAR PÚBLICO, o resultado do processo seletivo para concessão de bolsas de Mestrado e Doutorado custeadas pela CAPES e pela Fundação Araucária, realizado nesta data, de acordo com as normas do edital 104/2021-PPGD, conforme segue.

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de tese de doutorado em Ciência Jurídica, realizada em cotutela entre a Universidade Estadual do Norte do Paraná e a Universidad de Murcia, conforme segue: Dia 17 de janeiro de 2022.

• RESOLVE: I. Ampliar o número de vagas a serem ofertadas pelo Programa de Pós-graduação em Ciência Jurídica da UENP, para 12 (doze) vagas no Doutorado, ficando portanto, com 04(quatro) vagas para cada uma das linhas de pesquisa, a partir do ingresso em 2022.