UENP oferta 12 vagas para Residência Técnica em Gestão Pública

Terça, 02 Agosto 2022 11:06

A Universidade Estadual do Norte no Paraná (UENP), através da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), está com inscrições abertas para a Residência Técnica em Gestão Pública. O programa contempla formação teórico-prática ao longo de 24 meses, com a oferta de curso de especialização na área de gestão pública e atividades profissionais em órgãos da administração estadual.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 09 de agosto, exclusivamente pela internet, através do site http://cps.uepg.br/externos. A taxa é de R$150. Ao fazer a inscrição, o interessado deve preencher as opções pela área de formação a que pretende concorrer e pelo município/órgão onde deseja realizar as atividades práticas.

O processo de seleção contempla uma prova objetiva programada para o dia 28 de agosto. Os aprovados para o Restec cursam, gratuitamente, a especialização em Gestão Pública e recebem uma bolsa mensal no valor de R$ 1900. A carga horária semanal destinada à realização das atividades práticas é de 30 horas.

Podem participar do Restec graduados, nos últimos 36 meses, em uma das áreas contempladas no Edital. Ao todo, estão sendo ofertadas 559 vagas para diferentes órgãos e autarquias. Dessas, 12 são para a UENP, sendo 4 para área de Administração; 3 para Direito; 2 para Jornalismo e/ou áreas afins; 1 para Psicologia; 2 para Tecnologia da Informação (TI) e/ou áreas afins.

Última modificação: Quinta, 11 Agosto 2022 06:19

• SÚMULA: Retifica o Edital 87/2022-PPGD/UENP no que se refere a concorrência geral e concorrência por cotas na Linha 3: Direitos e Vulnerabilidades, para os candidatos ao Mestrado.

• RESOLVE convocar os candidatos aprovados e classificados nos termos dos itens respectivos do Edital 50/2022-PPGD-UENP, sob pena de desclassificação, para a entrega do currículo lattes atualizado.

• O Diretor do Centro de Ciências Humanas e Educação do Campus Jacarezinho da Universidade Estadual do Norte do Paraná -UENP, Prof. Dr. Alfredo Moreira da Silva Júnior, nomeado pela Portaria 268/2022 GR de 13/09/2022, no uso de suas atribuições legais e regimentais , considerando o protocolo 19.509.483-7/2022, resolve prorrogar por 11 ( onze) dias, o prazo para a conclusão dos trabalhos da Comissão de Sindicância, instaurada pela Portaria n° 004/2022.

• DAR CONHECIMENTO da realização de Exame de Qualificação do Mestrado Profissional em Educação - Pós-Graduanda: Marcia Superti Maia

• CONVOCA a candidata Aryanne Hydeko Fukuoka Bueno, classificada em 2o lugar no Processo Seletivo para concessão de bolsas do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano (PPG-CMH).