Professores da UENP publicam livro da série Educação na contemporaneidade

Quarta, 03 Mai 2023 14:14 por Editor da Comunicação Social

Os professores da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Antônio Carlos de Souza e Elisângela Moreira, publicaram o 7º volume da coletânea “Ágora: Fundamentos Epistemológicos e pesquisas avançadas em educação”. A obra contou também com a organização de Ana Lúcia Pereira (UEPG), Edimar Brígido (Faculdade Vicentina) e Flávia Martinez (UFMS).

Participaram da coletânea com artigos os professores da UENP Suédina Brizola Rafael Rogato, Patrícia Cristina Navi, João Vicente Hadich Ferreira e Fábio Antonio Gabriel, além de co-autores destes professores e discentes da UENP.
A coletânea conta com a participação de pesquisadores de diversas instituições e faz parte de uma série de 7 volumes das quais já participaram diversos pesquisadores internacionais, partilhando suas investigações com relação as discussões contemporâneas sobre educação.

A professora Analígia Miranda da Silva (UFMS) sintetiza, no prefácio, o que o leitor encontrará no livro. “A obra apresenta uma contribuição significativa para a educação do ponto de vista dos fundamentos, da inovação, da prática e do campo crítico, oportunizando uma reflexão aprofundada sobre os diferentes aspectos da educação, bem como subsídios teóricos e metodológicos para a construção de uma educação mais reflexiva, crítica e comprometida com a transformação social.”

A obra será lançada inicialmente no dia 5 de junho, no Shopping Palladium, em Ponta Grossa, às 20h, nas Livrarias Curitiba. A coletânea em formato ebook encontra-se disponível para download AQUI

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• A Direção do Campus de Jacarezinho, da Universidade Estadual do Norte do Paraná, no uso de suas atribuições legais e regimentais, TORNA PÚBLICA a abertura de Teste Seletivo para cadastro de reserva para estagiários do Campus de Jacarezinho da Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP.

• TORNA PÚBLICO que estarão abertas as inscrições para o curso de Pós-Graduação - Residência em Reabilitação Física, no período de 29/04/2024 a 10/05/2024, para VAGAS REMANESCENTES.

• RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA EM REABILITAÇÃO FÍSICA – 2024

• DAR CONHECIMENTO da realização do exame de qualificação do Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano - Mestranda: Aline Cecília Ximenes de Andrade Bilbao.

• SÚMULA: Nomeia Comissão para acompanhamento dos trabalhos técnicos e do processo de escolha para representantes Docentes do CCHE-CJ para o Conselho Universitário e Conselho de Centro.