Professores da UENP publicam obra sobre Educação e Direitos Humanos

Terça, 09 Mai 2023 10:50 por Editor da Comunicação Social

Os professores da Universidade Estadual do Norte do Paraná, Alfredo Moreira da Silva Junior e Fábio Antonio Gabriel, organizaram a obra “Educação promovendo a dignidade e o respeito aos direitos humanos fundamentais” em parceria com Manoel Francisco do Amaral (docente da UNICAMP) e Rosangela Aparecida de Oliveira Gimenez (mestranda UNICAMP).

A obra contou com importantes contribuições com artigos dos professores Jean Carlos Moreno, João Vicente Hadich Ferreira, além de participações de diversos autores de outras instituições. A apresentação da obra foi realizada pelo professor Luiz Antonio Xavier Dias (UENP) e o prefácio Elnora Maria Machado Lima da Universidade Federal do Piauí.

Na finalização da apresentação, o professor Luiz Antonio Xavier Dias (UENP) sintetiza sobre a obra. “Este livro é uma importante contribuição para a promoção dos direitos humanos por meio da educação, abordando temas relevantes e atuais que devem ser discutidos e refletidos pela sociedade como um todo”.

O download gratuito da obra em formato de ebook está disponível no site www.coletaneascientificas.com

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• A Direção do Campus de Jacarezinho, da Universidade Estadual do Norte do Paraná, no uso de suas atribuições legais e regimentais, TORNA PÚBLICA a abertura de Teste Seletivo para cadastro de reserva para estagiários do Campus de Jacarezinho da Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP.

• TORNA PÚBLICO que estarão abertas as inscrições para o curso de Pós-Graduação - Residência em Reabilitação Física, no período de 29/04/2024 a 10/05/2024, para VAGAS REMANESCENTES.

• RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA EM REABILITAÇÃO FÍSICA – 2024

• DAR CONHECIMENTO da realização do exame de qualificação do Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano - Mestranda: Aline Cecília Ximenes de Andrade Bilbao.

• SÚMULA: Nomeia Comissão para acompanhamento dos trabalhos técnicos e do processo de escolha para representantes Docentes do CCHE-CJ para o Conselho Universitário e Conselho de Centro.