Professor da UENP participa da 12º edição de viagem dos Ciclistas de Maria a Aparecida do Norte

Quinta, 13 Junho 2013 10:34 por Assessoria de Comunicação Social

Pelo 12º ano consecutivo, os atletas conhecidos como "Ciclistas de Maria" realizam o percurso de 680 quilômetros de Jacarezinho a Aparecida do Norte - SP. Neste ano, 34 ciclistas integraram o grupo que contou com equipe de apoio formada por cinco pessoas. O percurso, iniciado na quarta-feira (30), dia anterior ao feriado de Corpus Christi, terminou no sábado, 1º de junho, após difíceis desafios na rodovia como chuva e frio, além do sol e da distância. Dentre os participantes desta edição, estava o professor do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), campus Jacarezinho, Antônio Stabelini Neto, que estreou no trajeto. "Foram meses de treinamento para alcançar os objetivos que, além de serem pessoais e de fomento à prática esportiva, tinham cunho religioso", pontua.

Stabelini conta que participar dessa romaria foi uma experiência ímpar em sua vida: "Não é somente um desafio físico pelos obstáculos que enfrentamos, mas também psicológico. Foi muito gratificante a experiência de uma viagem tão longa assim". O professor comenta que foram mais de 35 horas na estrada e que, no intervalo para descanso, os peregrinos se hospedavam em hotéis, reservados pela equipe organizadora. "O suporte que tivemos foi fundamental para que a viagem acontecesse com segurança", acentua. Dois carros e uma moto orientaram os ciclistas durante a viagem, além de transportar as bagagens e a alimentação.

O grupo, liderado pelo sargento da Policia Militar, Claudio Cavazzani, é formado por profissionais liberais de várias cidades. O professor comenta que deseja participar das próximas edições da viagem que acontece sempre no Corpus Christi, data escolhida em 2002, quando a tradição teve início, por ser um feriado que acontece, todo ano, na quinta-feira e por ser numa época em que o clima é mais ameno e de folga no trabalho. Stabelini partilha ainda que: "Foi uma viagem muito solidária. Todos prestativos, um ajudando o outro com motivação a todo tempo. Espero participar nos próximos anos".

A viagem

Exatamente às 5h30 da manhã de quarta-feira, os ciclistas começaram a pedalar. Por volta das 18h terminaram o percurso de 199 km do primeiro dia já em Itatinga (SP). No dia seguinte, os ciclistas foram até Indaiatuba, onde chegaram às 17h30, somando mais 190 km de pedaladas. Na sexta-feira, o grupo pedalou até Igaratá, completando mais 160 km do trajeto. No sábado, os ciclistas chegaram a Aparecida do Norte, por volta das 14h.

A chegada, comenta Stabelini, foi com aclamação de familiares e amigos que aguardavam os "Ciclistas de Maria". O grupo, antes de sair de Jacarezinho, participou da missa de envio, realizada no domingo (26/05) no santuário da Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Já em Aparecida, no domingo (01/06), todos participaram da missa de ação de graças.

William Bilches

Última modificação: Sexta, 29 Novembro 2013 10:08

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• O Centro de Ciências da Saúde – CCS, divulga resultado do PROCESSO SELETIVO PARA MONITORES em diversas disciplinas do Curso de Fisioterapia, que fazem parte deste Programa de Ensino Permanente 4928, tendo como título: FISIOTERAPIA INTEGRANDO PARA "O SER MELHOR" estruturado com base na resolução nº 006/2017 – CEPE/UENP, e resolução nº 010/2017 - CEPE/UENP que estabelece o Regimento da Graduação UENP, seguindo TÍTULO IV: DA MONITORIA ACADÊMICA.

• TORNA PÚBLICO o RESULTADO DA PROVA OBJETIVA e CONVOCAÇÃO PARA A PROVA PRÁTICA para o referido processo seletivo.

• Designa Servidor para desempenhar suas atividades laborais no Centro de Ciências da Saúde do Campus de Jacarezinho da UENP.

• Súmula: Constitui Comissão de revalidação de títulos de mestre e de doutor, do Programa de Pós-graduação em Ciência Jurídica e estabelece outras providências.

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de qualificação pública de tese de Doutorado em Ciência Jurídica - Doutorando: Florestan Rodrigo do Prado