Professor da Espanha realiza intercâmbio na UENP

Segunda, 09 Setembro 2013 09:36 por Assessoria de Comunicação Social
Ángel Cobacho López, da Universidade de Murcia, na Espanha, participará do II Simpósio Internacional de Análise Crítica do Direito que será realizado na UENP Ángel Cobacho López, da Universidade de Murcia, na Espanha, participará do II Simpósio Internacional de Análise Crítica do Direito que será realizado na UENP

O professor-doutor Ángel Cobacho López, da Universidade de Murcia, na Espanha, realiza intercâmbio na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). O docente, que chegou à instituição no final de agosto para ministrar aulas como professor visitante no curso de mestrado em Ciência Jurídica do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), campus de Jacarezinho, participará também, de 11 a 13 deste mês, do II Simpósio Internacional de Análise Crítica do Direito, promovido pelos Programas de Pós-graduação em Direito da UENP, do Centro Universitário de Maringá - CESUMAR e do Centro Universitário de Bauru - ITE.

A coordenação do curso de mestrado destaca que o regresso do professor, que esteve na Instituição em 2012, sinaliza a consistência na parceria da UENP com a Universidade de Múrcia. Salienta-se ainda que as parcerias internacionais do Mestrado, por meio das quais se possibilita o trânsito de professores entre as instituições, têm sido bastante efetivas, principalmente, com as universidade de Lisboa e de Coimbra, além da Universidade de Leicester, na Inglaterra, e de Murcia.

Pesquisador destacado pela dedicação à docência universitária desde 2003, Ángel é reconhecido também por numerosas publicações, dentre as quais se destacam: "Matrimônio Civil" e "Matrimônio Canônico na Espanha durante a restauração bourbônica" (Tirant Lo Blanch-Editum, 2010) e, ainda, pelo grande número de artigos e participações em revistas jurídicas, e congressos nacionais e internacionais.

Na noite de quarta-feira, 4, a pedido do reitor em exercício da UENP, Rinaldo Bernardelli Junior, Ángel esteve no Centro de Letras, Comunicação e Artes (CLCA), campus Jacarezinho (CJ), para falar sobre a cultura de seu país de origem aos alunos do curso de graduação em Letras e Espanhol. Sobre o intercâmbio possibilitado pela visita de Ángel, a professora-doutora Neriney Meira Carneiro Bellini, coordenadora do curso de Espanhol do CLCA CJ, salienta: "É muito relevante para o aluno de espanhol esse contato. Essa troca linguística e cultural é muito enriquecedora para o aluno".

Mestrado

O Programa de Mestrado em Direito já consolidou importantes parcerias internacionais, como com a professora Barbara Anne Hudson, da Universidade de Leicester, da Inglaterra, que foi professora visitante do programa por quase uma década, ministrando disciplinas de direito penal.

Última modificação: Terça, 10 Setembro 2013 11:11

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica - Mestranda: Luma Teodoro da Silva

• DAR CONHECIMENTO da realização do exame de qualificação do Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano - Mestrando: Alessandro Bressan Godoy.

• TORNA PÚBLICO o Resultado Preliminar do Processo Seletivo para bolsa de pós-doutor junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano (PPG-CMH) – Mestrado Acadêmico.

• RESOLVE TORNAR PÚBLICO o resultado do processo seletivo para concessão de uma bolsa de Doutorado, realizado de acordo com as normas do Edital 21/2024-PPGD