Alunos visitam PIBID de Filosofia e Pedagogia do CCHE/CJ

Quinta, 17 Outubro 2013 12:16 por Assessoria de Comunicação Social
Alunos do Colégio Estadual Rio Branco, de Santo Antônio da Platina, em frente ao Centro de Ciências Humanas e da Educação (CCHE), campus Jacarezinho Alunos do Colégio Estadual Rio Branco, de Santo Antônio da Platina, em frente ao Centro de Ciências Humanas e da Educação (CCHE), campus Jacarezinho Foto: Divulgação

Alunos do Colégio Estadual Rio Branco, de Santo Antônio da Platina, visitaram o subprojeto PIBID Filosofia/Pedagogia, do Centro de Ciências Humanas e da Educação (CCHE), da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). Na oportunidade, o grupo debateu questões acerca da Filosofia com atenção especial para a questão da liberdade. Durante a visita, realizada no último dia 26, houve também apresentação dos bolsistas PIBID-Filosofia e PIBID-Pedagogia.

O coordenador do PIBID – Filosofia na UENP, José Carlos da Silva, valoriza a parceria com Colégio Rio Branco. Ele ressalta que o "Pensar filosoficamente não apenas possibilita conhecimento como também uma modificação no nosso modo de viver e se relacionar com as pessoas. Agradecemos aos professores Maria Aparecida e Marcelo pela acolhida do projeto nesse colégio", conclui. Durante a visita, os alunos foram acompanhados pelos professores Fábio Antonio Gabriel e Juliani Cristina.

PIBID

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos de cursos presenciais que se dediquem ao estágio nas escolas públicas e que, quando graduados, se comprometam com o exercício do magistério na rede pública. O objetivo é antecipar o vínculo entre os futuros mestres e as salas de aula da rede pública. Com essa iniciativa, o Pibid faz uma articulação entre a educação superior (por meio das licenciaturas), a escola e os sistemas estaduais e municipais.

Para mais informações sobre o SUBPROJETO PIBID FILOSOFIA, acesse: http://filosofiapibiduenp.webnode.com/

Última modificação: Quinta, 17 Outubro 2013 16:48

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• DAR CONHECIMENTO da realização do exame de qualificação do Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano - Mestranda: Aline Cecília Ximenes de Andrade Bilbao.

• SÚMULA: Nomeia Comissão para acompanhamento dos trabalhos técnicos e do processo de escolha para representantes Docentes do CCHE-CJ para o Conselho Universitário e Conselho de Centro.

• O Prof. Dr. ALFREDO MOREIRA DA SILVA JÚNIOR, Diretor do Centro de Ciências Humanas e da Educação, Campus de Jacarezinho, considerando a Instrução de Serviço n° 002/2023-GD/CJ/UENP, torna PÚBLICO os procedimentos de abertura de inscrições para a indicação pelos pares de 2 (dois) representantes docentes para compor o Conselho Universitário e 2 (dois) representantes docentes para compor o Conselho de Centro.

• Súmula: Alteração no calendário para o primeiro semestre letivo de 2024, para o Programa de Pós-graduação em Ciência Jurídica e estabelece outras providências.

• O Centro de Ciências da Saúde – CCS, divulga resultado do PROCESSO SELETIVO PARA MONITORES em diversas disciplinas do Curso de Fisioterapia, que fazem parte deste Programa de Ensino Permanente 4928, tendo como título: FISIOTERAPIA INTEGRANDO PARA "O SER MELHOR" estruturado com base na resolução nº 006/2017 – CEPE/UENP, e resolução nº 010/2017 - CEPE/UENP que estabelece o Regimento da Graduação UENP, seguindo TÍTULO IV: DA MONITORIA ACADÊMICA.