Candidatos ao Vestibular 2020 da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) que sejam provenientes de famílias de baixa renda e que estejam com registro em dia no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem solicitar a isenção da taxa de inscrição do processo seletivo. Desta forma, o candidato pode concorrer ao Vestibular da UENP, normalmente, sem arcar com a taxa de inscrição, no valor de R$ 140.

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), por meio da Coordenadoria de Relações Internacionais (CRI), abriu vagas para cursos gratuitos do programa Paraná Fala Francês para o segundo semestre de 2019. As aulas serão ofertadas nos três campi da UENP e são direcionadas exclusivamente a estudantes, servidores e professores da Universidade. 

As aulas acontecem no Campus Jacarezinho das 14h às 18h das quintas-feiras. No Campus Luiz Meneghel de Bandeirantes, aulas das 18h às 22h às terças-feiras. No Campus Cornélio Procópio as aulas ocorrem das 15h às 19h durante as segundas-feiras. Para se inscrever, abra o site www.uenp.edu.br/pff e tenha acesso a mais informações.  

Os acadêmicos da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) que participaram da Operação Vale do Acre do Projeto Rondon já retornaram para casa após a imersiva experiência de duas semanas na região Norte do país. Os estudantes da UENP ficaram alojados no município de Feijó-AC junto aos rondonistas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde realizaram ações do Conjunto B (Comunicação, Trabalho, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção) na operação que foi de 4 a 20 de julho.

A XV Mostra de Teatro EnCena de Jacarezinho já começou e tem encantado o público em diversos espaços culturais da cidade. No domingo e na segunda-feira (4 e 5 de agosto), quatro peças e uma oficina já atraíram no total mais de mil espectadores que prestigiaram o teatro proporcionado pela parceria entre a Prefeitura de Jacarezinho, o SESC e A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP).

Os olhos atentos da garotinha fitavam o palhaço, que, com a perna de pau, exibia o domínio de seus malabares. O ritmo do maracatu embalava os sentidos da menina, que trazia em sua camiseta a insígnia “Fé”. Era a Caravana da Cultura da UENP a cortar a única viela da comunidade da Pedreira, em Jacarezinho.

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

  • TORNA PÚBLICO  normas para o processo seletivo para a concessão de uma bolsa de doutorado custeada pela CAPES / Fundação Araucária.

  • ALTERA A COMPOSIÇÃO de BANCA e DA CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de Tese de Doutorado em Ciência Jurídica - Doutorando: Daniel Marques de Camargo

  • DA CONHECIMENTO da audiência pública a ser realizada no dia 24 de agosto de 2019, às 08 horas, neste Centro de Ciências Sociais Aplicadas, para a conclusão do estágio pós-doutoral em Ciência Jurídica, de José Antonio Remedio.

  • DA CONHECIMENTO da realização das bancas de qualificação pública de Dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica - Mestrando: José Wilson Reis Filho

  • DA CONHECIMENTO da realização das bancas de qualificação pública de Dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica - Mestranda: Carolina Bombonatto Borchart