O curso de Pedagogia da UENP, Campus de Jacarezinho, realizou a organização de um livro denominado “Reflexões educacionais: desafios formativos” que apresenta nove artigos no âmbito da educação. Organizado pelos professores Analígia Miranda da Silva; Fábio Antonio Gabriel, Flávia Wegrzyn Magrinelli Martinez e Marivete Basseto de Quadros, o livro é resultante dos trabalhos premiados na 27ª Semana Educacional, ocorrida no ano 2018.

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), por meio do curso de História, realiza coleta de dados para o “Projeto Residente: o pensamento histórico dos jovens da América Latina”. A iniciativa, realizada em todo o continente latino-americano envolvendo jovens entre 15 e 16 anos, é liderada, no Paraná, pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), e agrega dados para pesquisas, publicações e estudos na área de História, com o objetivo de contribuir para melhorias das políticas públicas de educação, formação inicial e continuada de professores e para subsidiar os docentes em seus planejamentos e aulas.

Pesquisa desenvolvida pelo professor-mestre Tiago Tsunoda Del Antonio disponibiliza à população tratamento gratuito para dor lombar crônica, com duração de 8 semanas. Os interessados devem ter entre 18 e 60 anos de idade e não apresentar doenças cardíacas, neurológicas, reumatológicas e/ou cirurgias na coluna vertebral e gestantes. O tratamento será realizado na Clínica de Fisioterapia do Campus Jacarezinho.

O Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica da UENP (PPGCJ) lançou o primeiro vídeo do projeto de produção audiovisual sobre temas pesquisados nos grupos do programa. O primeiro lançamento é o vídeo sobre o tema da Liberdade de Cátedra - a liberdade de ensinar e aprender sem censuras.

“Literatura importa?” foi o título da mesa-redonda que marcou a segunda noite da I Semana de Arte e Cultura do Instituto Federal do Panará (IFPR) – Campus de Jacarezinho – com a participação de professores e aluna da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). O bate-papo sobre diversas questões relacionadas à literatura foi realizado na noite de terça-feira, 11 de junho, no Conjunto Amadores de Teatro (CAT), e contou com a presença de estudantes da UENP e do Instituto Federal, além de professores das duas Instituições.

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES