Almoxarifado: é o setor responsável pela gestão dos almoxarifados do Campus estando hierarquicamente subordinado à direção do Campus e tecnicamente subordinado à Pró-Reitoria de Administração e Finanças (PROAF).
Compete ao Almoxarifado:
I - Organizar o almoxarifado geral, estabelecendo as normas para seu funcionamento e controle físico-financeiro do estoque;
II - Elaborar e supervisionar as ações de reposição de estoque, dando suporte logístico no recebimento das compras, estocagem e distribuição dos materiais permanentes e de consumo da UENP.
III - executar procedimentos de recebimento de materiais, conferência prévia, emissão de termo de recebimento provisório, registro de entrada em estoque e retirada mediante requisição formal;
IV - fornecer informações à gestão do órgão a fim de subsidiar a gestão racional de materiais no Campus.
Responsável: Ana Caroline Scarabel Cunha (Edital 037/2023-PRORH Convocação para aceite de vaga)
Assessoria Jurídica: é o setor responsável pela representação judicial e extrajudicial e pela orientação jurídica ao Campus de Jacarezinho.
Compete à Assessoria Jurídica:
I. prestar assessoramento jurídico ao Campus;
II. representar a Universidade Estadual do Norte do Paraná em juízo nas causas de interesse do Campus de Jacarezinho;
III. elaborar e examinar minutas de contratos e convênios;
IV. zelar pelo cumprimento da legislação aplicável à Universidade Estadual do Norte do Paraná;
V. prestar assessoramento jurídico aos órgãos, unidades e Conselhos afetos ao Campus de Jacarezinho;
VI. assessorar, sempre que solicitada, os Conselhos do Campus e as Direções dos Campi.
Responsável: Francine Franini (Portaria 274-2022 - Nomeia Cargos e Funções CJ)
Coordenadoria Geral de Infraestrutura, Serviços e Almoxarifado: setor responsável pela coordenação da infraestrutura das unidades e edificações vinculadas ao Campus de Jacarezinho.
Compete à Coordenadoria Geral de Infraestrutura, Serviços e Almoxarifado:
I – Obras, serviços e diretrizes de manutenção a elas relacionadas;
II – Gestão e diretrizes para o Almoxarifado Central e das unidades;
III – Distribuição de materiais;
IV – Diretrizes para os serviços realizados pelos terceirizados de manutenção e serviços gerais;
V – Plano de ação e acompanhamento da execução de serviços;
VI – Levantamento de demandas e quantitativos correlatos para suporte ao setor de planejamento e compra;
VII – Demais demandas por atribuição da Direção de Campus.
Responsável: Luana Regina Foggiato Rosa (Portaria Nº 309/2023 - GR/UENP)
Direção do Campus: órgão de caráter executivo conduzido pelo diretor, auxiliado por vicediretor, ambos professores integrantes da carreira docente do campus, escolhidos por meio de consulta à sua comunidade acadêmica, cujo resultado deverá ser homologado pela respectiva Congregação.
Compete à Direção do Campus:
I - Gerir, administrar e representar a Unidade;
II - Cumprir e fazer cumprir as decisões da Congregação;
III - Exercer, no âmbito de sua competência, o poder disciplinar;
IV - Exercer suas funções em regime de tempo integral.
Responsáveis: Diretor Luiz Fernando Kazmierczak e Vice-diretora Ana Paula Belomo
Castanho Brochado (Portaria 268-2022 - Nomeia Diretores Campus e Centro)
Divisão Acadêmica: é o setor de apoio acadêmico voltado diretamente aos alunos e docentes da Universidade.
Compete à Divisão Acadêmica:
I - Realizar e gerenciar a matrícula dos discentes, bem como o vínculo dos professores nos componentes curriculares;
II - Fornecer os documentos concernentes à matrícula dos alunos, como histórico escolar, declaração de matrícula, planos de ensino, diploma, entre outros;
III - Fornecer as listas de formandos, elaborar relatórios diversos e planilhas estatísticas conforme demandas;
IV - Atender aos alunos e aos professores com dúvidas sobre situações acadêmicas, em relação ao Regimento da Graduação, lançamento de nota, frequência, calendário acadêmico, Sistema Acadêmico;
V - Receber os Planos de Ensino, Horários de Aula e os Relatórios Finais dos Diários de cada período letivo;
VI - Manter o arquivo de documentação acadêmica organizado;
VII - proporcionar aos docentes suporte no desenvolvimento de suas atividades quanto aos prazos e procedimentos, bem como no cumprimento do Estatuto, dos Regimentos, dos Projetos Pedagógicos e dos demais regulamentos aprovados pelos Conselhos Superiores da UENP;
VIII - Manter atualizado o sistema acadêmico;
IX - Atuar em consonância com a Pró-Reitoria de Graduação e com as Coordenações de Curso;
X - Assessorar a Direção do Campus de Jacarezinho nos assuntos de sua competência.
Responsável: André Luiz da Silva Cazula (Portaria 274-2022 - Nomeia Cargos e Funções CJ)
Financeiro: é o setor de apoio administrativo responsável pela execução financeira e orçamentária do Campus, prestando assessoramento à Direção do Campus na elaboração e planejamento das ações financeiras da unidade.
Compete ao setor Financeiro:
I - Acompanhar todo o processo de execução da despesa pública;
II. Operacionalizar a elaboração de pedidos de recursos financeiros para pagamento das despesas de custeio e manutenção do Campus, incluindo a Moradia Estudantil;
III - Manter o registro contábil de todos os fatos administrativos que criem ou extingam direitos e obrigações, ou ainda tenham repercussão imediata ou mediata sobre o patrimônio do Campus;
IV - Elaborar os processos de prestações de contas em conformidade com as exigências legais;
V - Analisar a regularidade fiscal e a documentação que compõem o processo da despesa;
VI - Emitir empenho, liquidação e pagamento a fornecedores;
VII - Entrega da conciliação bancária das contas do Campus;
VIII - Registrar os fatos contábeis da unidade;
IX - Prestar assessoria ao setor de Planejamento com levantamentos diversos voltados ao planejamento financeiro do Campus.
X - Operacionalizar o pagamento de estagiários, terceirizados, bolsa-auxílio indígena e bolsa-auxílio à residentes do Campus.
Responsável: Bruna Rafaella Pinheiro (Portaria 274-2022 - Nomeia Cargos e Funções CJ)
Frotas: é o setor responsável pela aquisição, operacionalização e manutenção dos veículos automotores da Universidade.
Compete ao setor de Frotas:
I. zelar pela manutenção dos veículos automotores do Campus;
II. responsabilizar-se, junto ao Planejamento e ao Financeiro, pelas informações necessárias nos processos licitatórios relacionados à compra e conserto de veículos automotores;
III. responsabilizar-se, em conjunto com a Direção do Campus, pela viabilização, no que lhe compete, dos eventos realizados na Universidade;
IV. planejar o uso racional dos veículos da Universidade;
V. planejar e executar a manutenção da frota de veículos da Universidade;
VI. elaborar estratégias de implantação de programas de manutenção e reparos na frota de veículos da Universidade, visando à otimização de desempenho e recursos;
VII. executar serviços de levantamento e análise sistemática das condições de obsolescência da frota de veículos da Universidade;
VIII. elaborar orçamentos referentes aos reparos necessários aos veículos da Universidade;
IX. fiscalizar e controlar os serviços de reparo de veículos contratados com terceiros;
X. manter controle e arquivos de todos os trabalhos efetuados;
XI. elaborar estudos, pareceres e perícias técnicas de sua competência;
XII. fazer escala de trabalho para os motoristas;
XIII. implantar e manter atualizado um sistema de controle centralizado da frota de veículos da Universidade;
XIV. inventariar anualmente a frota de veículos da Universidade;
XV. orientar o Coordenador de Gestão de Bens Patrimoniais nos assuntos de sua competência.
Responsável: Avanir Furtado de Souza Guerra Junior (Portaria 274-2022 - Nomeia Cargos e Funções CJ)
Gabinete: O Gabinete do Campus, dirigido pelo Chefe de Gabinete, é o setor responsável por propiciar ao Diretor os elementos necessários ao exercício de suas funções.
Compete ao Gabinete:
I. receber, protocolar e distribuir a correspondência oficial da Universidade;
II. prestar informações às pessoas interessadas orientando-as a procurar os órgãos e os responsáveis por serviços, conforme o assunto;
III. agendar as reuniões solicitadas ao Diretor;
IV. instruir e padronizar todo expediente a ser assinado pelo Diretor;
V. manter atualizado o sistema de arquivo para acompanhamento de tramitação e guarda de processos;
VI. distribuir, para fins de instrução preliminar, o expediente endereçado ao Diretor, desde que não seja de caráter urgente ou sigiloso ou de natureza pessoal;
VII. revisar e proceder às instruções finais nos processos que mereçam despacho decisório do Diretor;
VIII. convocar reuniões dos setores do Campus, determinadas pelo Diretor;
IX. assistir o Diretor em seu relacionamento social e administrativo;
X. superintender os serviços de copa, zeladoria e transportes afetos ao Gabinete do Campus;
XI. preparar os atos a serem assinados pelo Diretor, providenciando a competente distribuição;
XII. realizar a execução e o controle orçamentário do Gabinete do Campus;
XIII. desempenhar outras tarefas compatíveis com suas atribuições e as determinadas pelo Diretor.
Responsável: Jurandir Ferreira de Paiva Júnior (Portaria 274-2022 - Nomeia Cargos e Funções CJ)
Núcleo de Tecnologia e Informação: é o setor responsável pelo desenvolvimento de sistemas informatizados e de suporte técnico na área.
Compete ao NTI:
I. Implantar e orientar o uso de sistemas informatizados nos demais setores do Campus;
II. Fornecer suporte técnico na área de informática para os setores do Campus;
III. Orientar a utilização de sistemas informatizados por docentes e pesquisadores da Universidade;
IV. Prestar assessoria ao Diretor e aos setores do Campus na área de sua competência.
Responsável: Júnior Vitório (Portaria 274-2022 - Nomeia Cargos e Funções CJ)
Patrimônio: é o setor responsável pela manutenção dos bens móveis e imóveis.
Compete ao setor do Patrimônio:
I. zelar, em conjunto com a Direção do Campus, pela manutenção dos equipamentos da Unidade;
II. elaborar estratégias de implantação de programas de manutenção e reparos nos fequipamentos da Universidade, visando à otimização de desempenho e recursos;
III. executar serviços de levantamento e análise sistemática das condições de obsolescência dos equipamentos da Universidade;
IV. Promover alienação das sobras, sucatas, materiais em desuso, obsoletos ou inservíveis, obedecidas as formalidades legais;
V. Auxiliar o setor de Planejamento e Compras nos orçamentos referentes à compra de equipamentos, reparo e serviços;
VI. manter controle e arquivos de todos os trabalhos efetuados;
VII. elaborar estudos, pareceres e perícias técnicas de sua competência;
Responsável: Avanir Furtado de Souza Guerra Junior (Portaria 274-2022 - Nomeia Cargos e Funções CJ)
Protocolo: é o setor responsável por receber, protocolar e distribuir documentos e correspondências oficiais do Campus, além de prestar atendimento ao público em geral.
Compete ao Protocolo:
I. Atender ao público interno e externo;
II. Fazer e atender chamadas telefônicas obtendo e fornecendo informações;
III. Arquivar documentos e correspondências;
V. Realizar a tramitação de documentos de processos e demais documentos vinculados aos setores do Campus
VI. Realizar a manutenção e atualização do sistema de arquivo para acompanhamento de tramitação e guarda de processos do setor;
VII. Realizar o recebimento, protocolo e distribuição da correspondência oficial da Universidade.
Responsável: Valene Rezende Coelho (Edital 157-2024 PRORH Convocação para aceite da vaga)
Planejamento e Compras: é o setor responsável responsável por traçar planos e metas para o planejamento geral do Campus de Jacarezinho.
Compete ao setor de Planejamento e Compras:
I – Diagnóstico de demandas da sede administrativa e unidades, gestão de contratos;
II – Monitoramento de prazos e previsibilidade de insumos pedagógicos, laboratoriais, clínicos, de manutenção e escritório (com suporte dos setores de origem);
III – Orientação e tramitação de processos correlatos, gerenciamento e execução dos processos de compra;
IV – Demais demandas por atribuição da Direção de Campus.
Responsável: Najara Alves Lucio (Edital 048-2024 PRORH Convocação para aceite da vaga)
Recursos Humanos: é o setor que planeja, executa e controla as atividades relacionadas aos recursos humanos do Campus de Jacarezinho.
Compete ao setor de Recursos Humanos:
I- Promover a manutenção, capacitação, desenvolvimento e controle de todo pessoal que integra a Unidade;
II - Promover políticas de recursos humanos institucionais, a qualificação e a valorização dos servidores, voltando suas ações na busca contínua da qualidade dos serviços prestados pela Universidade;
III - Assinar Termos de Compromisso e Rescisão de Termos de Compromisso de estágio não-obrigatório no Campus de Jacarezinho.
IV – Gerenciar o sistema – GEE, de Gestão de Estagiários da Central de Estágio do Paraná, vinculado à Secretária de Administração e Previdência – SEAP/PR.
V – Manter atualizado o cadastro do Campus junto aos órgãos de integração de estágio e demais conveniados.
VI - Elaborar e manter atualizado o cadastro dos servidores do Campus;
VII - Recrutar o pessoal docente e técnico-administrativo, obedecidos o calendário de concursos e os respectivos planos de cargos;
VIII - Proceder à seleção dos candidatos a cargos técnico-administrativos, atendidas as exigências e naturezas dos respectivos cargos e funções;
IX - Proceder ao acompanhamento sistemático das atividades do pessoal do Campus, com vistas à elaboração e execução de programas de aperfeiçoamento;
X - Efetuar os contratos de trabalho do pessoal do Campus, após a expedição da competente portaria.
XI – Supervisionar o controle de presença dos servidores da Universidade, com vistas ao registro legal relacionado a salário, férias e regime disciplinar do pessoal da Universidade
XII – Auxiliar na gestão de Pessoal Terceirizado do Campus de Jacarezinho.
XIII – Trabalhar em conjunto com a Pró-Reitoria de Recursos Humanos, suas Diretorias e Assessorias.
XIV – Assessorar a Direção do Campus de Jacarezinho nos assuntos de sua competência.
Responsável: Mário Sérgio da Silva (Portaria 274-2022 - Nomeia Cargos e Funções CJ)