Professor da Universidade do Chile visita UENP para discutir parcerias

Segunda, 17 Dezembro 2018 11:08 por Editor da Comunicação Social
Professor Marcelo Garrido fala para acadêmicos de Geografia do Campus de Cornélio Procópio da UENP Professor Marcelo Garrido fala para acadêmicos de Geografia do Campus de Cornélio Procópio da UENP

O professor Marcelo Garrido, da Facultad de Ciencias Sociales de la Universidad Academia de Humanismo Cristiano de Santiago do Chile, visitou o curso de Geografia (Campus de Cornélio Procópio) para discutir possibilidades de parceria no desenvolvimento de pesquisa em conjunto com o curso da UENP, que está em processo de verticalização. A visita aconteceu dos dias 3 a 5 de dezembro.

O docente chileno é membro fundador da Rede Latino Americana de Didática em Geografia, que mantém relações acadêmicas com o grupo de pesquisa em Ensino de Geografia da UENP, coordenado pela professora Sônia Castellar, da USP. Garrido ministrou palestra para os acadêmicos da UENP no evento “Jornada de Ensino”, promovido pelo colegiado do curso.

Marcelo Garrido também se reuniu com a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, professora Vanderléia Oliveira, com o diretor Campus de Cornélio Procópio, professor Sérgio Ferreira, com o diretor do Centro de Ciências Humanas e da Educação (CCHE), professor Augusto Zanatta e com o coordenador da Especialização em Geografia e Desenvolvimento Regional, professor Waldiney Aguiar.

Na ocasião, foram estabelecidas algumas ações para aproximação entre as duas Universidades, por meio de um plano de trabalho na área de Geografia, a fim de dar início às tratativas para adesão da UENP à Rede Latina Americana de Didática da Geografia, bem como para futura cooperação técnica entre as Universidades, a ser articulada pela Coordenadoria de Relações Internacionais da UENP.

Os professores do colegiado de Geografia registram agradecimentos ao professor Marcelo Garrido pela contribuição e disponibilidade, agradecendo também à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, responsável por viabilizar a vinda do docente chileno para realizar atividades na Universidade.

Última modificação: Terça, 08 Janeiro 2019 15:19

UENP-CCP - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• A Direção do Centro de Letras, Comunicação e Artes, por meio da Coordenação do Projeto de Extensão“Práticas de leitura e produção textual: Educação Básica e formação inicial em foco”, no uso de suas atribuições e exercício regular de seu cargo,

TORNA PÚBLICO:
    A abertura de vagas para os seguintes eixos do Projeto de Extensão:
    1. 10 vagas para o eixo de Literatura
    2. 10 vagas para o eixo de Produção Textual/Artigo de opinião

• O Colegiado de Matemática e a Direção do Centro de Ciências Humanas e da Educação do Campus de Cornélio Procópio, da Universidade Estadual do Norte do Paraná, no uso de suas atribuições legais,

TORNAM PÚBLICA

A abertura das inscrições para estudantes do curso de Matemática interessados em participar do Projeto de Monitoria Acadêmica (em disciplinas), para o período letivo 2024,

• TORNAM PÚBLICAS, nos termos do presente Edital, as normas e os procedimentos necessários para a realização do Processo Seletivo de Candidatos ao Curso de Especialização em Geografia e Desenvolvimento Regional e de Ensino de Geografia, para o ano letivo de 2024.

• SÚMULA: Nomeia Coordenadora do Núcleo de Línguas Adicionais (NULIN) do curso de Letras, do Centro de Letras, Comunicação e Artes (CLCA), do campus Cornélio Procópio.

• Instrui sobre procedimentos para indicação de representante docente e discente da graduação como membros da Comissão de Pesquisa - COP do Campus Cornélio Procópio.