Professor da Espanha fala sobre crise econômica e constitucional na Europa

Terça, 30 Outubro 2012 10:26 Publicado por Comunicação Social

Durante palestra realizada na noite de segunda-feira (29/10), no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), campus Jacarezinho, o doutor Baldomero Oliver León, professor titular do Departamento de Direito Constitucional da Universidade de Granada, na Espanha, discorreu sobre o tema: "Crise econômica e crise constitucional na Europa". O professor, que esteve na instituição por meio do Programa de Mestrado em Ciência Jurídica da UENP, realizou a conferência para os alunos do curso de Direito da instituição, além de professores e outras autoridades.

O professor Baldomero, que é membro, dentre outros projetos, do Grupo de Investigación "Andalucía, el Estado Social y la Comunidad Económica Europea" e que está no Brasil com o propósito de divulgar as suas pesquisas, fará, nos próximos dias, palestra no Centro Universitário Eurípedes de Marília (UNIVEM) e depois participará do Congresso Nacional de Pesquisas e Pós-Graduação em Direito (CONPEDI), que será realizado em Niterói – RJ.

Os organizadores do evento ressaltaram que "Foi muito gratificante para a instituição receber tão ilustre pesquisador como o professor Baldomero, que, ao nos brindar com seus conhecimentos, só vem a fortalecer e incentivar a comunidade acadêmica para a pesquisa". Participaram da solenidade o vice-reitor da UENP e coordenador de Relações Internacionais, Rinaldo Bernardelli Junior; o diretor do CCSA, Allaymer Bonesso; além dos professores Fernando de Brito Alves, Luiz Fernando Kazmierczak, Jairo Néia Lima, Leila Regina Gonçalves Medina, Sérgio Vaz, Paulo Ribeiro, Leonardo Goes de Almeida, Fabiana Polican Ciena e Valter Foleto Santin.

UENP-CCP - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• TORNA PÚBLICO o resultado da análise dos recursos apresentados ao PPGEN/UENP referentes à Alunos com Matrícula Especial para o 1º semestre do ano letivo de 2020 – Edital No 009/2020 – PPGEN/UENP.

• TORNA PÚBLICO o  resultado da seleção de Alunos com Matrícula Especial para o 1º semestre do ano letivo de 2020 – Edital No 009/2020 – PPGEN/UENP.

• O Prof. Thiago Alves Valente, Diretor do Campus de Cornélio Procópio, da UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE DO PARANÁ, no uso de suas atribuições legais e regimentais, resolve T-O-R-N-A-R P-Ú-B-L-I-C-O que, por medidas de precaução, foi suspenso o Teste Seletivo para Estagiários de Ensino Médio, aberto pelo Edital 001/2020-GD/CCP, por tempo indeterminado, considerando a pandemia do COVID-19.

• O Prof. Thiago Alves Valente, Diretor do Campus de Cornélio Procópio, da UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE DO PARANÁ, no uso de suas atribuições legais e regimentais, resolve T-O-R-N-A-R P-Ú-B-L-I-C-A a ALTERAÇÃO DO CRONOGRAMA do anexo I, do Edital de Teste Seletivo aberto pelo Edital 001/2020-GD/CCP, para estagiários de Ensino Médio.