VII Simpósio de Geografia discute migrações, diversidade e resistência

Quinta, 12 Setembro 2019 16:32 por Editor da Comunicação Social
Evento no Campus de Cornélio Procópio reuniu cerca de 100 participantes Evento no Campus de Cornélio Procópio reuniu cerca de 100 participantes

O VII Simpósio de Geografia intitulado “Geografia e Mobilidade Humana: Migrações, Diversidade e Resistência” foi realizado entre os dias 12 e 16 de agosto na Universidade Estadual do Norte do Paraná, no Campus de Cornélio Procópio (CCP), reunindo um público de aproximadamente 100 pessoas em torno das discussões sobre processos migratórios do passado e do presente.

Durante a semana do evento o público pode participar de palestras, minicursos, oficinas, apresentações de trabalhos, mesa redonda e atividades culturais. Contando com professores de instituições como a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Instituto Federal do Paraná (IFPR - Campus de Paranavaí) e Colégio ECEL Positivo de Bandeirantes.

Foi realizada também a mesa redonda formada por estudantes imigrantes do Haiti e da República do Congo. Para a apresentação cultural de abertura do evento, os participantes puderam apreciar o trabalho do grupo de Taiko do município de Assaí.

A coordenadora do evento, professora-doutora Coaracy Eleutério da Luz, disse que “durante os cinco dias propiciaram-se aos participantes significativos momentos de interação social, cultural e de produção de conhecimento”, conclui.

Última modificação: Quinta, 12 Setembro 2019 16:38

UENP-CCP - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• TORNA PÚBLICO o resultado da análise dos recursos apresentados ao PPGEN/UENP referentes à Alunos com Matrícula Especial para o 1º semestre do ano letivo de 2020 – Edital No 009/2020 – PPGEN/UENP.

• TORNA PÚBLICO o  resultado da seleção de Alunos com Matrícula Especial para o 1º semestre do ano letivo de 2020 – Edital No 009/2020 – PPGEN/UENP.

• O Prof. Thiago Alves Valente, Diretor do Campus de Cornélio Procópio, da UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE DO PARANÁ, no uso de suas atribuições legais e regimentais, resolve T-O-R-N-A-R P-Ú-B-L-I-C-O que, por medidas de precaução, foi suspenso o Teste Seletivo para Estagiários de Ensino Médio, aberto pelo Edital 001/2020-GD/CCP, por tempo indeterminado, considerando a pandemia do COVID-19.

• O Prof. Thiago Alves Valente, Diretor do Campus de Cornélio Procópio, da UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE DO PARANÁ, no uso de suas atribuições legais e regimentais, resolve T-O-R-N-A-R P-Ú-B-L-I-C-A a ALTERAÇÃO DO CRONOGRAMA do anexo I, do Edital de Teste Seletivo aberto pelo Edital 001/2020-GD/CCP, para estagiários de Ensino Médio.