Projeto de extensão do CCP promove prática em Comércio Exterior

Segunda, 16 Setembro 2019 16:31 por Editor da Comunicação Social

O projeto de extensão “Qualificação Prática em Comércio Exterior”, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) do Campus de Cornélio Procópio (CCP) tem promovido a imersão dos estudantes no ecossistema da Região Norte do Paraná. As ações extensionistas, realizadas desde abril, foram propostas pelo professor-doutor Paulo Brene.

Em abril, os alunos participantes assistiram à palestra do consultor do SEBRAE de Jacarezinho, Odemir Capello, com o título “Desenvolvimento Regional”. Em 06 de junho, participaram da palestra “Internacionalização de Startups”, ofertadas por Luiz Henrique Pelingeiro e pelo Embaixador Alexandre Addor Neto.

Com o intuito de propiciar a vivência dos conteúdos da palestra o professor Paulo Brene trouxe a experiência da Empresa Frangos Pioneiro, em Joaquim Távora. A convite de também consultora do SEBRAE de Jacarezinho, Rubia Martoni, atuou como jurado da III Feira de Inovação e Qualidade PIONEIRO (CQP 2019), no dia 3 de julho.

Em 22 de agosto, os alunos realizaram visita técnica à Incubadora de Inovações da Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR-CCP), onde foram recebidos pelo Coordenador da Incubadora, Juliano Cesar Oliveira, e o estagiário de Comunicação, Higor Sales Rocha.

As parcerias promovidas pelo projeto fortalecem a interação interinstitucional, demonstrando a potencialidade de atuação do CCP em busca de ofertar experiências acadêmicas cada vez mais significativas aos alunos. Também está agendada uma visita à Companhia Iguaçu de Café Solúvel, de Cornélio Procópio, para o dia 20 de setembro.

Última modificação: Segunda, 16 Setembro 2019 16:34

UENP-CCP - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• TORNA PÚBLICO o Edital de rematrícula dos mestrandos do PROFLETRAS/UENP, turma 5 e turma 6, para o primeiro semestre de 2020

• O Professor Thiago Alves Valente, Diretor do Campus de Cornélio Procópio, da UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE DO PARANÁ, no uso de suas atribuições legais e regimentais, e em conformidade com o Editais de Publicação nº 006/2019-CCP, 007/2019-CCP, 009/2019-CCP e 010/2019-CCP, referentes ao Teste Seletivo para Estagiários (Nível Médio) do Campus de Cornélio Procópio, CONVOCA:
  • TORNA PÚBLICA  a abertura, em fluxo contínuo, de inscrições para credenciamento de docentes no PROFLETRAS/UENP.

• TORNA PÚBLICO o resultado da análise de propostas de credenciamento docente no Programa de Pós-Graduação em Ensino da UENP, Mestrado Profissional em Ensino.

• O Professor Thiago Alves Valente, Diretor do Campus de Cornélio Procópio, da UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE DO PARANÁ, no uso de suas atribuições legais e regimentais, e em conformidade com o Editais de Publicação nº 035/2019-CCP, 037/2019-CCP e 039/2019-CCP, referentes ao Teste Seletivo para Estagiários (Nível Superior) do Campus de Cornélio Procópio,CONVOCA os candidatos, abaixo relacionados, para aceite de vaga e início de estágio