Alunos de Contábeis realizam ação em prol do Abrigo Bom Pastor

Terça, 12 Novembro 2019 15:16 por Editor da Comunicação Social
Estudantes de Ciências Contábeis exibem donativos obtidos para entrega ao Abrigo Bom Pastor, de Cornélio Procópio Estudantes de Ciências Contábeis exibem donativos obtidos para entrega ao Abrigo Bom Pastor, de Cornélio Procópio

Durante a XXII Semana de Estudos de Ciências Contábeis da UENP, os alunos da graduação realizaram ação solidária em prol do Abrigo Bom Pastor, em Cornélio Procópio. A ação consistiu na arrecadação de doação de alimentos, materiais de limpeza, higiene pessoal e fraldas geriátricas em prol da entidade, realizada até o dia 8 de novembro.

A iniciativa partiu dos alunos participantes do projeto de extensão: Contabilizando Sorrisos, liderado pelo professor-mestre José Antônio Marcelino. Ele explica que o projeto tem como objetivo estimular os acadêmicos sobre compromisso com a responsabilidade social. “Estamos despertando nestes acadêmicos o sentimento de partilha, de amor ao próximo, mostrando que, com pequenos gestos, podemos transformar o mundo, humanizando os vários segmentos da nossa sociedade, possibilitando assim aos acadêmicos uma reestruturação de valores éticos”, reitera.

Foram arrecadados centenas de quilos de alimentos, dezenas de fraldas geriátricas e quantidades generosas de produtos de higiene pessoal e materiais de limpeza. A ação continuou no sábado, 9 de novembro, em que os alunos participantes do projeto visitaram o Abrigo Bom Pastor e além da entrega dos itens arrecadados puderam passar à tarde com os idosos que lá residem. “Essa doação veio em uma boa hora, muito obrigada, muito obrigada mesmo!”, são palavras de Maria Inês, a colaboradora que recepcionou o grupo no Abrigo.

“Tivemos a oportunidade de ver no rosto deles a alegria em receber as doações e também nossa visita. Os velhinhos também precisam de atenção e carinho. Creio que este tenha sido o melhor presente”, relata Angélica Moreira, aluna do 4ª ano do Curso de Contábeis.

O projeto de extensão Contabilizando Sorrisos tem a participação ativa de 12 alunos do Curso de graduação de Ciências Contábeis e a Campanha “Debitando Amor e Creditando Sorrisos” mobilizou centenas de alunos do colegiado de Contabilidade que deram sua contribuição realizando as doações. Para Gesilene Ribeiro, coordenadora do Colegiado de Ciências Contábeis, “As ações de extensão têm um papel fundamental, pois é a partir delas que a Universidade consegue exercer sua função social, interagindo e transformando a realidade social”, finaliza.

Última modificação: Quarta, 13 Novembro 2019 11:39

UENP-CCP - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• A Direção do Centro de Letras, Comunicação e Artes, por meio da Coordenação do Projeto de Extensão“Práticas de leitura e produção textual: Educação Básica e formação inicial em foco”, no uso de suas atribuições e exercício regular de seu cargo,

TORNA PÚBLICO:
    A abertura de vagas para os seguintes eixos do Projeto de Extensão:
    1. 10 vagas para o eixo de Literatura
    2. 10 vagas para o eixo de Produção Textual/Artigo de opinião

• O Colegiado de Matemática e a Direção do Centro de Ciências Humanas e da Educação do Campus de Cornélio Procópio, da Universidade Estadual do Norte do Paraná, no uso de suas atribuições legais,

TORNAM PÚBLICA

A abertura das inscrições para estudantes do curso de Matemática interessados em participar do Projeto de Monitoria Acadêmica (em disciplinas), para o período letivo 2024,

• TORNAM PÚBLICAS, nos termos do presente Edital, as normas e os procedimentos necessários para a realização do Processo Seletivo de Candidatos ao Curso de Especialização em Geografia e Desenvolvimento Regional e de Ensino de Geografia, para o ano letivo de 2024.

• SÚMULA: Nomeia Coordenadora do Núcleo de Línguas Adicionais (NULIN) do curso de Letras, do Centro de Letras, Comunicação e Artes (CLCA), do campus Cornélio Procópio.

• Instrui sobre procedimentos para indicação de representante docente e discente da graduação como membros da Comissão de Pesquisa - COP do Campus Cornélio Procópio.