Projeto de Contação de Histórias inicia atividades em escola de CP

Quinta, 14 Novembro 2019 15:08 por Editor da Comunicação Social

O projeto de extensão “Contação de Histórias: uma via de sorrisos” iniciou atividades com a primeira sessão realizada para uma turma de estudantes da Escola Municipal Ivo Carazzai, de Cornélio Procópio. A atividade aconteceu na quarta-feira, 13 de novembro, coordenada pela professora-doutora Maria Aparecida de Fátima Miguel.

O projeto é fruto de parceria entre o curso de Pedagogia, o Centro de Ciências Humanas e da Educação (CCHE) e o Centro de Letras, Comunicação e Artes (CLCA) do Campus de Cornélio Procópio. Os contadores são Osnir Branco (Mestrado em Educação), Rafael Augusto Moraes Monteiro, Leiliane Rodrigues Barbosa, Letícia Celeti da Silva, Nathalia de Souza Toncovitch, Gleyson Meneguci, Tiffany Angelo e Priscila Sinópolis, todos acadêmicos do curso de Letras.

A ação extensionista visa integrar Universidade e Sociedade por meio do exercício de contação de histórias, tendo como público-alvo as escolas de ensino fundamental procopenses. “Os alunos apresentaram uma boa aceitação da iniciativa, interagindo com o ambiente e demonstrando interesse pelas histórias contadas, criando assim um ambiente de receptividade e harmonia”, destaca a coordenadora.

UENP-CCP - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• A Direção do Centro de Letras, Comunicação e Artes, por meio da Coordenação do Projeto de Extensão“Práticas de leitura e produção textual: Educação Básica e formação inicial em foco”, no uso de suas atribuições e exercício regular de seu cargo,

TORNA PÚBLICO:
    A abertura de vagas para os seguintes eixos do Projeto de Extensão:
    1. 10 vagas para o eixo de Literatura
    2. 10 vagas para o eixo de Produção Textual/Artigo de opinião

• O Colegiado de Matemática e a Direção do Centro de Ciências Humanas e da Educação do Campus de Cornélio Procópio, da Universidade Estadual do Norte do Paraná, no uso de suas atribuições legais,

TORNAM PÚBLICA

A abertura das inscrições para estudantes do curso de Matemática interessados em participar do Projeto de Monitoria Acadêmica (em disciplinas), para o período letivo 2024,

• TORNAM PÚBLICAS, nos termos do presente Edital, as normas e os procedimentos necessários para a realização do Processo Seletivo de Candidatos ao Curso de Especialização em Geografia e Desenvolvimento Regional e de Ensino de Geografia, para o ano letivo de 2024.

• SÚMULA: Nomeia Coordenadora do Núcleo de Línguas Adicionais (NULIN) do curso de Letras, do Centro de Letras, Comunicação e Artes (CLCA), do campus Cornélio Procópio.

• Instrui sobre procedimentos para indicação de representante docente e discente da graduação como membros da Comissão de Pesquisa - COP do Campus Cornélio Procópio.