UENP, Tiro de Guerra e Prefeitura realizam plantio de árvores em Cornélio Procópio

Sexta, 25 Junho 2021 14:41 por Editor da Comunicação Social
No dia 05 de junho foram plantadas aproximadamente 180 mudas de crótons, hibiscos e arecas bambu No dia 05 de junho foram plantadas aproximadamente 180 mudas de crótons, hibiscos e arecas bambu

O Campus de Cornélio Procópio (CCP) da Universidade Estadual do Norte do Paraná, em parceria com o Tiro de Guerra 05-002, Sanepar, Copel e Prefeitura, está desenvolvendo o projeto “Cidade 4.0: Plantando o Desenvolvimento”. Essa ação tem por objetivo tornar o município mais arborizado. No dia 05 de junho, no Dia Mundial do Meio Ambiente, o CCP participou de ação do projeto, realizando plantio de aproximadamente 180 mudas (crótons, hibiscos e arecas bambu), sendo 160 nos canteiros da Avenida Dom Pedro l de Cornélio Procópio.

O projeto, coordenado na UENP pelos professores Rodrigo de Souza Poletto e Paulo Rogério Alves Brene, vai ao encontro da nova revolução industrial do município que tem por base a promoção do desenvolvimento econômico com melhoria da qualidade de vida e a proteção do meio ambiente, visando atingir alguns dos objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Cornélio Procópio, Celso Wanderley Marin, destaca que o projeto é uma forma de integrar a cidade, a área urbana com a vegetação. “É um prazer enorme participar desse projeto de levar um pouco de vida, de alegria, na forma de vegetação, de plantio de árvores, para trazer conforto e sombra para a cidade. Esse projeto é muito importante para Cornélio Procópio, para toda a população, no intuito também de levar educação ambiental para todos. A participação de várias mãos nesse projeto fará disso um grande sucesso”, disse Celso.

Para o diretor do Campus de Cornélio Procópio, Thiago Alves Valente, a ação está inserida num contexto mais amplo, visando colocar o ensino, a pesquisa e a extensão, que são ações já realizadas na natureza da Universidade, de modo articulado no cotidiano das pessoas. “Esse impacto no cotidiano tem a ver diretamente com a qualidade de vida e com o próprio desenvolvimento sustentável, tão requerido hoje nas diversas esferas da sociedade, seja em questões financeiras, econômicas, ecologias e questões de saúde pública. Portanto, o corredor verde é uma das ações que busca contribuir para a melhoria desses espaços urbanos coletivos”, observa Thiago.

O ação do plantio de árvores foi acompanhada pelos professores-doutores Rodrigo de Souza Poletto e Paulo Rogério Alves Brene, responsáveis pelas ações voltadas ao Meio Ambiente e pelas relações institucionais, respectivamente; Celso Marim e Diones Carlos de Campos, da Secretaria de Desenvolvimento; Alexandre Cardoso Simão, da Secretaria de Meio Ambiente; Evandro Bolognese, da Copel; Luan Gaspar Santos, da Sanepar; José Vitor Krauzer, subtenente, e Emerson Luís Francisconi, subtenente, do Tiro de Guerra – Cornélio Procópio; o vereador Cristiano Leite Ribeiro, além dos soldados do Tiro de Guerra.

Última modificação: Sábado, 26 Junho 2021 16:02

UENP-CCP - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• O Colegiado de Matemática e a Direção do Centro de Ciências Humanas e da Educação do Campus de Cornélio Procópio, da Universidade Estadual do Norte do Paraná, no uso de suas atribuições legais,

TORNAM PÚBLICA

A abertura das inscrições para estudantes do curso de Matemática interessados em participar do Projeto de Monitoria Acadêmica (em disciplinas), para o período letivo 2024,

• TORNAM PÚBLICAS, nos termos do presente Edital, as normas e os procedimentos necessários para a realização do Processo Seletivo de Candidatos ao Curso de Especialização em Geografia e Desenvolvimento Regional e de Ensino de Geografia, para o ano letivo de 2024.

• SÚMULA: Nomeia Coordenadora do Núcleo de Línguas Adicionais (NULIN) do curso de Letras, do Centro de Letras, Comunicação e Artes (CLCA), do campus Cornélio Procópio.

• Instrui sobre procedimentos para indicação de representante docente e discente da graduação como membros da Comissão de Pesquisa - COP do Campus Cornélio Procópio.

• Nomeia os Coordenadores de Atividade Curricular de Extensão (AEX), dos Cursos de Biologia, Geografia, Matemática e Pedagogia, do Centro de Ciências Humanas e da Educação (CCHE), do campus Cornélio Procópio.