UENP assina convênio com Sicredi Paranapanema

Sexta, 25 Agosto 2023 14:24 por Editor da Comunicação Social
Da esq. para dir.: diretor do CCSA-CCP, Lincoln Tutida; diretora do CCP, Vanderléia Oliveira, representante do Sicredi, Ana Cristina Kruger, vice-reitor da UENP, Ricardo Campos, coordenador do Ajude,  Denny Nishitsuji e o pró-reitor, Rui Elias Da esq. para dir.: diretor do CCSA-CCP, Lincoln Tutida; diretora do CCP, Vanderléia Oliveira, representante do Sicredi, Ana Cristina Kruger, vice-reitor da UENP, Ricardo Campos, coordenador do Ajude, Denny Nishitsuji e o pró-reitor, Rui Elias

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) assinou, no dia 22 de agosto, termo de convênio entre a Instituição e o Sicredi Paranapanema PR/SP, que havia sido aprovado em reunião do Conselho de Administração da UENP. A solenidade simbólica para assinatura do termo, celebrado por meio do Programa de Extensão Ajude, ocorreu no Campus de Cornélio Procópio.

O principal objetivo do convênio é estabelecer entre os convenentes a oferta de serviços de assessoria aos cooperados rurais e micro e pequenos empreendedores do Sicredi, em Cornélio Procópio e região, a fim de promover o desenvolvimento de negócios e ferramentas de gestão. O vice-reitor da UENP, Ricardo Aparecido Campos, comemora a parceria. “Esta é a segunda edição deste convênio. É gratificante para nós podermos levar adiante a parceria que fortalecerá ainda mais a atuação de projetos da UENP”, comenta.

A parceria entre a UENP e o Sicredi ampliará as ações do Programa de Extensão Ajude – Apoio Jurídico e Desenvolvimento, coordenado pelo professor Denny Amari Nishitsuji. Para ele, o convênio possibilitará a melhor capacitação de alunos do programa. “Por meio do convênio, é possível ofertar bolsas para os nossos estudantes de graduação para atuarem no projeto, nas ações sociais e consultoria de gestão. Dessa forma, será possível capacitar os nossos alunos para o mercado de trabalho, colocando em prática o que foi ensinado na sala de aula”, explica.

A diretora do Campus de Cornélio Procópio, Vanderléia da Silva Oliveira, parabenizou o Centro de Ciências Sociais Aplicadas pelo desenvolvimento do programa. “O Ajude tem se consolidado nos últimos anos. A parceria com o Sicredi reforça a confiança em nossa Instituição ao assinar essa nova edição do convênio”, celebra.

Participaram também da solenidade simbólica de assinatura do Termo de Convênio entre a UENP e o Sicredi o pró-reitor de Extensão e Cultura, Rui Gonçalves Marques Elias; o diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas de Cornélio Procópio, Lincoln Tutida; e Ana Cristina Kruger, representando o presidente do Sicredi Paranapanema PR/SP, Claudio Marcos Orsini.

Última modificação: Sexta, 25 Agosto 2023 14:32

UENP-CCP - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• A Professora Vanderleia da Silva Oliveira, Diretora do campus de Cornélio Procópio, da UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE DO PARANÁ, no uso de suas atribuições legais e regimentais, e em conformidade com o Edital de Publicação nº 012/2024-CCP referente ao Teste Seletivo para Estagiários (Nível Superior) do Campus de Cornélio Procópio, TORNA PÚBLICO o RESULTADO DA PROVA OBJETIVA,

• A Direção do Centro de Letras, Comunicação e Artes, por meio da Coordenação do Projeto de Extensão“Práticas de leitura e produção textual: Educação Básica e formação inicial em foco”, no uso de suas atribuições e exercício regular de seu cargo,

TORNA PÚBLICO:
    Edital de homologação dos candidatos inscritos para participar do Projeto de Extensão intitulado PRÁTICAS DE LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL: EDUCAÇÃO BÁSICA E FORMAÇÃO INICIAL EM FOCO,

• A professora Vanderleia da Silva Oliveira, Diretora do Campus de Cornélio Procópio, no exercício regular de seu cargo e prerrogativas legais de suas funções, HOMOLOGA as inscrições do Edital 012/2024 UENP CCP para estagiários de Nível Superior e DIVULGA local da prova objetiva,

• TORNAM PÚBLICOS, nos termos do presente Edital, os candidatos homologados para o Processo Seletivo de Curso de Especialização especificado, para o ano letivo de 2024.

• A Direção do Campus de Cornélio Procópio da Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP, Profª. Vanderléia da Silva Oliveira, no uso de suas atribuições legais e regimentais, resolve T-O-R-N-A-R P-Ú-B-L-I-C-A a ALTERAÇÃO DO CRONOGRAMA do anexo I, do Edital de Teste Seletivo aberto pelo Edital 012/2024-GD/CCP, para estagiários de Nível Superior,