UENP inicia novas turmas do Programa Bom Negócio Paraná

Quarta, 18 Setembro 2013 15:33 por Assessoria de Comunicação Social
Capacitação busca desenvolvimento econômico local dos municípios do Paraná Capacitação busca desenvolvimento econômico local dos municípios do Paraná Fotos: Divulgação

O programa Bom Negócio Paraná/UENP iniciou, na terça-feira (10/09), a primeira turma de empreendedores em Santa Mariana, onde o projeto acontece em parceria com a Prefeitura e a Associação Comercial e Industrial do município. Em Cornélio Procópio, onde o programa já capacitou cerca de 150 micro e pequenos empreendedores, teve início a quinta turma do projeto na segunda-feira (16) com aula inaugural realizada no Campus de Cornélio Procópio (CCP) da UENP. O projeto, na cidade, também conta com parceria da Prefeitura.

Na sexta-feira, 27 de setembro, acontecerá aula inaugural do programa em Assaí, município que começa a formar a segunda turma do Bom Negócio. A primeira, realizada no mês de julho, capacitou 51 micro e pequenos empresários da cidade. A certificação foi realizada no CCP no dia 7 de agosto em formatura coletiva das turmas de Bandeirantes, Assaí e Cornélio Procópio.

Os novos cursos terão duração de 66 horas, durante as quais serão ensinadas ferramentas e técnicas de gestão, com temas divididos em cinco módulos: Gestão de Negócios, Comercial, Financeira, de Pessoas e Estratégica, acrescida de consultoria nas empresas. As aulas serão ministradas pelos consultores do Bom Negócio Paraná da UENP Lorena Regina de Oliveira e Marcela Roncon Maia. Também participam do projeto os discentes da UENP Layane de Castro, Marina Beffa e Roberto Barros.

O Programa tem por objetivo a capacitação gratuita e o crédito barato para micro e pequenos negócios, visando promover o desenvolvimento econômico local dos municípios do Paraná, fortalecendo iniciativas que possam resultar na geração de novos negócios. Voltada prioritariamente às micro e pequenas empresas dos setores industrial, comercial e de serviços, a capacitação oferecida é dirigida especialmente para aqueles que gerenciam efetivamente os empreendimentos, sejam proprietários, funcionários responsáveis pela sua condução ou novos empreendedores.

Última modificação: Quarta, 18 Setembro 2013 15:43

UENP-CCP - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• O DIRETOR do Campus Cornélio Procópio, da Universidade Estadual do Norte do Paraná, no exercício regular de seu cargo e prerrogativas legais de suas funções, atendendo às orientações do Gabinete da Reitoria por meio do Ato Executivo no 06/2019, divulga à comunidade acadêmica a dinâmica de funcionamento das Divisões e/ou Setores Administrativos do CCP a partir desta data:

• O DIRETOR do Campus Cornélio Procópio, da Universidade Estadual do Norte do Paraná, no exercício regular de seu cargo e prerrogativas legais de suas funções, em consonância com as Direções dos Centros de Estudos – CLCA, CCHE e CCSA, conforme reunião realizada em xxxx; e em atendimento à Instrução de Serviço no 01/2020 GD/UENP, com o objetivo de contribuir para melhor organização da Secretaria do GD-CCP, estabelece o seguinte procedimento para atualização de dados da Congregação e demais órgãos, divisões ou setores do CCP:

• O DIRETOR do Campus Cornélio Procópio, da Universidade Estadual do Norte do Paraná, no exercício regular de seu cargo e prerrogativas legais de suas funções, atendendo à necessidade de adequações legais e administrativas da Divisão Financeira, ouvidos os Diretores de Centros de Estudos, determina que se realize a reestruturação das subcontas CCP, conforme instruções a seguir:

• O DIRETOR do Campus Cornélio Procópio, da Universidade Estadual do Norte do Paraná, no exercício regular de seu cargo e prerrogativas legais de suas funções, divulga às Divisões e Setores Administrativos/Acadêmicos do CCP, as datas de eventos acadêmicos previstos para 2020, e solicita o agendamento nos respectivos locais para efeito de organização dos trabalhos do corrente ano letivo.

• Assunto: disciplina o uso do espaço físico do CCP quanto às peças publicitárias, avisos e manifestos.