UENP forma 220 empreendedores em Ibaiti por meio do programa Bom Negócio Paraná

Quinta, 26 Setembro 2013 11:17 por Assessoria de Comunicação Social
Professor Sérgio Roberto Ferreira durante solenidade de formatura do Programa Bom Negócio Paraná em Ibaiti   Professor Sérgio Roberto Ferreira durante solenidade de formatura do Programa Bom Negócio Paraná em Ibaiti Fotos: Divulgação

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) formou três turmas do curso de capacitação do Programa Bom Negócio Paraná em Ibaiti. O projeto capacitou 220 empreendedores do município, que receberam a certificação de seus estudos na terça- feira (17/09). A solenidade foi realizada na Casa da Cultura Dim e Fadel da cidade. O Programa é resultado de uma parceria entre UENP, Prefeitura de Ibaiti e Governo Estadual do Paraná.

O Bom Negócio Paraná é uma das linhas de trabalho do Universidade Sem Fronteiras (USF) do Governo do Estado, em parceria com as universidades públicas. Seu objetivo é acompanhar a gestão de empresas, voltando-se ao desenvolvimento local econômico e social e à geração de emprego e renda. O vice-diretor do campus Cornélio Procópio (CCP), Bruno Ambrósio Galindo, representou a diretora do CCP, Fátima Aparecida da Cruz Padoan, e transmitiu os parabéns do reitor em exercício da UENP, Rinaldo Bernardelli Junior, aos formandos.

O diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), campus Cornélio Procópio, e coordenador do Programa Bom Negócio Paraná do Núcleo da UENP, Sérgio Roberto Ferreira, destacou a importância de se levar o conhecimento que a universidade produz para a sociedade. "O objetivo desta capacitação é aumentar a competitividade dos micro e pequenos empresários, repassando técnicas de gerência, de organização, de produção, de planejamento e técnicas financeiras", ressaltou. Sérgio destacou ainda que além do curso, os alunos tiveram acesso à consultoria prestada pelos técnicos do projeto.

O prefeito de Ibaiti, Roberto Regazzo, destacou, durante a fala, o foco, comprometimento e garra necessários na gestão dos negócios, usando o exemplo de sua família na gestão das Lojas Liberatti, que tem matriz em Ibaiti, com 82 lojas espalhadas pelo Brasil. O orientador do projeto na UENP, Paulo Brene, parabenizou os alunos que receberam o certificado e ressaltou a importância dos trabalhos realizados com o selo da UENP.

O gestor de projetos da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), Ezequiel Metzgen, incentivou a todos a aplicarem o que somaram a seus conhecimentos na gestão dos seus negócios. "Destacamos desse processo a importância da integração da universidade com a comunidade, que mais uma vez colocou a UENP, através dos seus professores e consultores, a disposição dos participantes do projeto nas eventuais necessidades de consultas".

Participaram também da solenidade o agente de crédito da Fomento Paraná na cidade, Reinaldo Fernandes Ribeiro; o chefe do Escritório Regional da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Dirceu Rodrigues, e os vereadores de Ibaiti, Adauto Cunha e Sidinei Robis.

Última modificação: Quinta, 26 Setembro 2013 16:46

UENP-CCP - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• SÚMULA: Nomeia membros da Comissão de Pesquisa – COP, do campus Cornélio Procópio.

• A Diretora Geral do Campus de Cornélio Procópio, da Universidade Estadual do Norte do Paraná, nomeada pela Portaria 268/2022- GR/UENP, no uso de suas atribuições legais, notadamente as conferidas pelos artigos 126 e 132, ambos da Lei nº 20.656/2021, e artigo 13 da Resolução nº 001/2021 – CONSUNI/UENP, no exercício regular de seu cargo,

RESOLVE:

Art. 1º - Diante do contido no protocolo nº 21.778.555-3, determinar a instauração de Processo Administrativo Disciplinar, com a finalidade de apurar a responsabilidade funcional do servidor,

• A Direção do Centro de Letras, Comunicação e Artes, por meio da Coordenação do Projeto de Extensão“Práticas de leitura e produção textual: Educação Básica e formação inicial em foco”, no uso de suas atribuições e exercício regular de seu cargo,

TORNA PÚBLICO:
    A abertura de vagas para os seguintes eixos do Projeto de Extensão:
    1. 10 vagas para o eixo de Literatura
    2. 10 vagas para o eixo de Produção Textual/Artigo de opinião

• O Colegiado de Matemática e a Direção do Centro de Ciências Humanas e da Educação do Campus de Cornélio Procópio, da Universidade Estadual do Norte do Paraná, no uso de suas atribuições legais,

TORNAM PÚBLICA

A abertura das inscrições para estudantes do curso de Matemática interessados em participar do Projeto de Monitoria Acadêmica (em disciplinas), para o período letivo 2024,

• TORNAM PÚBLICAS, nos termos do presente Edital, as normas e os procedimentos necessários para a realização do Processo Seletivo de Candidatos ao Curso de Especialização em Geografia e Desenvolvimento Regional e de Ensino de Geografia, para o ano letivo de 2024.