Dia de Campo mobiliza acadêmicos da UENP

Segunda, 20 Agosto 2012 15:01 por Rogério Matsui Guenta

Mais de 30 alunos do Curso de Administração, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), campus Cornélio Procópio, participaram de um Dia de Campo promovido pela empresa Monsanto S.A, representada pelo engenheiro agrônomo, técnico de vendas da marca Dekalb, Marcos Rafael Borth, e pela UENP. No dia 3 de agosto, os acadêmicos, sob orientação da professora Priscila Machado, tiveram uma palestra sobre conscientização de Direção e Álcool. No dia 4, aconteceu o Dia de Campo que teve o objetivo de difundir os meios de cultivo das culturas de soja, trigo e milho, desde a implantação, passando pela condução, colheita, e finalizando com comercialização do produto.

O evento começou com uma visita técnica à Associação dos Produtores Agrícolas Marianenses (APAM) e finalizou com uma visita à propriedade do senhor Lindomar Massan, da cidade de Santa Mariana. Os destaques do evento ficaram por conta da apresentação de híbridos, novidades em produtos e técnicas de manejo da cultura. Foram apresentados o preparo do solo, plantio, controle de pragas e doenças, biotecnologia e colheita da cultura do milho. "Trabalhamos no sentido de oferecer produtos e soluções aos agricultores para ajudá-los a alcançar seus objetivos, de forma a produzir mais, conservar mais e ajudar a melhorar a vida dos agricultores e da sociedade", ressaltou Marcos Borth.

"Esse Dia de Campo foi uma extensão dos propósitos do curso e representou um percurso do conteúdo teórico e prático. Um evento como esse serve para avaliarmos o momento agrícola que estamos vivendo. O papel da universidade é integrar o ensino, a pesquisa e a extensão, que culmina nesse encontro", salienta a professora Priscila Machado.

UENP-CCP - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• TORNA PÚBLICA A retificação do Edital 01/2022, com a homologação das inscrições para seleção de estudantes regulares do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ensino - Mestrado Profissional em Ensino PPGEN/UENP para o ano letivo de 2022. Retifica-se a situação do candidato Renato Tadeu Caldara.

• TORNA PÚBLICA A homologação das inscrições para seleção de estudantes regulares do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ensino - Mestrado Profissional em Ensino PPGEN/UENP para o ano letivo de 2022, conforme Edital 030/2021 – PPGEN/UENP.

• A Diretora do Centro de Letras, Comunicação e Artes – CLCA –, do campus de Cornélio Procópio, da Universidade Estadual do Norte do Paraná, no exercício regular de seu cargo e prerrogativas legais de suas funções, COMUNICA

• TORNA PÚBLICA: Art. 1º A abertura de inscrições para a seleção de estudantes regulares ao Programa Stricto Sensu de Pós-Graduação em Ensino (PPGEN) – Mestrado Profissional, para o ano letivo de 2022.

• TORNA PÚBLICA A retificação do resultado final do Processo Seletivo do Mestrado Profissional em Ensino- PPGEN UENP, Edital no 023/2021 PPGEN/UENP – Turma 2022.